Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após encerramento das votações, 296 ocorrências foram registradas

64 prisões ou conduções foram realizadas neste domingo (29)

Após encerramento das votações, 296 ocorrências foram registradas
Notícias ao Minuto Brasil

06:24 - 30/11/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Justiça Eleições

Balanço divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, registrou que, após o encerramento da votação, neste domingo de eleições, 296 ocorrências foram registradas e 64 prisões ou conduções foram realizadas.

Além das prisões, cinco inquéritos já foram instaurados e 28 termos circunstanciados foram lavrados. Segundo a pasta, uma arma e seis veículos foram apreendidos até o momento, além de R$ 16,3 mil e diversos materiais de campanha.

Dos 231 crimes eleitorais registrados até o momento, 72 foram por boca de urna; 10 por compra de votos; cinco por concentração de eleitores; 97 por desobediência97 por desobediência às ordens da Justiça Eleitoral; 40 por desordem que prejudique os trabalhos eleitorais; um por falsidade ideológica; um por "fatos e imputações inverídicas" (fake news); quatro por impedimento ou embaraço ao exercício do voto; e um por transporte de eleitores.

Há também 42 ocorrências de indicações de desinformação sobre o processo eleitoral. Entre os 14 incidentes de segurança pública e defesa social, cinco foram por bloqueio de vias; quatro por atendimentos de urgência e emergência; dois por falta de energia; e dois por manifestações.

Integrantes da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Defesa, Tribunal Superior Eleitoral, representantes dos estados e de outros órgãos do governo federal têm acesso às ocorrências. A Operação Eleições 2020 conta com efetivo de 96.879 agentes e o apoio de 14.556 viaturas.

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório