Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Empresa informa que energia foi restabelecida no Maranhão

A falha afetou quatro linhas já existentes e em operação da Eletronorte, subsidiária da Eletrobras.

Empresa informa que energia foi restabelecida no Maranhão
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 08/01/21 por Estadao Conteudo

Brasil Energia

Após quatro horas de blecaute, a Transmissão Maranhão I, que pertence à empresa EDP, informou que a energia foi completamente restabelecida na capital do Maranhão no início da tarde desta sexta-feira, 8. O fornecimento foi retomado às 12h33. Pela manhã, a queda de um cabo de transmissão da empresa deixou moradores de vários bairros da capital São Luís e região metropolitana sem energia elétrica.

Em nota, a empresa explicou que, durante uma manobra na execução da obra de construção de um empreendimento de transmissão, em uma travessia de cabos, houve um desprendimento de um dos equipamentos. A falha afetou quatro linhas já existentes e em operação da Eletronorte, subsidiária da Eletrobras.

"Como resultado, o dispositivo de proteção atuou conforme projetado, desligando as linhas e afetando temporariamente o fornecimento de energia à cidade de São Luís. O problema já foi totalmente solucionado."

Segundo a Eletronorte, o incidente aconteceu por volta das 8h25 e houve um desligamento total das subestações São Luís I e São Luís II, causando a interrupção da carga da Equatorial Energia, distribuidora que atende o Estado. A empresa confirmou o restabelecimento da energia elétrica nas regiões afetadas.

Campo obrigatório