Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CEO da Pfizer diz que pode alterar vacina para que seja eficaz contra variantes

Nos últimos meses, variantes do Sars-Cov-2 identificadas no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil se espalharam pelo mundo e causaram novas ondas de infecções em vários países.

CEO da Pfizer diz que pode alterar vacina para que seja eficaz contra variantes
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 26/01/21 por Estadao Conteudo

Mundo vacina Pfizer

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, afirmou nesta terça-feira, 26, que a farmacêutica pode modificar a composição da vacina que desenvolve em conjunto com a BioNTech para que ela seja eficaz contra novas variantes do coronavírus. Durante evento organizado pela Blooberg, o executivo explicou que a farmacêutica testará o imunizante todas as vezes que surgirem novas cepas.

"Assim que descobrirmos algo que não é tão eficaz, seremos muito, muito rapidamente capazes de produzir uma dose de reforço que será uma pequena variação da vacina atual", explicou.

Nos últimos meses, variantes do Sars-Cov-2 identificadas no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil se espalharam pelo mundo e causaram novas ondas de infecções em vários países. Cientista-chefe do governo britânico, Chris Whitty disse hoje que a recente disparada na quantidade de casos na nação insular europeia é resultado dessa mutações. "Será muito mais difícil conter essas variantes", afirmou.

Campo obrigatório