Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novavax anuncia eficácia de 89% de vacina para covid-19 em teste final

No entanto, a vacina foi menos eficaz em um estudo separado de estágio intermediário na África do Sul, onde outra variante do sars-cov-2 foi descoberta

Novavax anuncia eficácia de 89% de vacina para covid-19 em teste final
Notícias ao Minuto Brasil

07:15 - 29/01/21 por Estadao Conteudo

Lifestyle Novavax

A Novavax afirmou que a sua vacina para a covid-19 teve eficácia de 89,3% em estudo clínico de fase 3 realizado no Reino Unido. Cerca de 62 voluntários tiveram covid-19 com sintomas, informou a empresa. Destes, seis receberam a vacina e 56 receberam o placebo. Entre os pacientes doentes, cerca de metade estava infectada com a cepa circulante no Reino Unido.

Leia Também: Esquizofrenia aumenta o risco de morte por Covid-19 em três vezes

No entanto, a vacina foi menos eficaz em um estudo separado de estágio intermediário na África do Sul, onde outra variante do sars-cov-2 foi descoberta. No país africano, o imunizante administrado pela Novavax teve cerca de 49,4% de eficácia contra a covid-19. Os resultados preliminares mostraram que mais de 90% dos indivíduos doentes para os quais havia dados de sequenciamento disponíveis estavam infectados com a nova variante que circula na África do Sul.

Leia Também: Após Butantan falar em exportar Coronavac, Doria diz que estados e municípios são prioridade

Diante da menor eficácia contra a cepa sul-africana, a Novavax disse que começou a trabalhar em uma versão modificada de sua vacina com foco na variante e planeja começar os testes no segundo trimestre de 2021.

"Agora temos uma vacina, a primeira vacina que mostrou eficácia não apenas no protótipo da cepa original da covid-19, mas em duas cepas variantes, uma no Reino Unido e outra na África do Sul", disse o presidente-executivo da Novavax, Stanley Erck, em entrevista. "São os únicos dados que mostram que podemos obter eficácia contra todos os três." (FONTE: DOW JONES NEWSWIRES)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório