Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Operação da PF combate fraudes bancárias no Espírito Santo

A investigação teve início após a descoberta de fraudes em contas bancárias da Caixa Econômica Federal

Operação da PF combate fraudes bancárias no Espírito Santo
Notícias ao Minuto Brasil

12:14 - 03/02/21 por Notícias Ao Minuto

Justiça Dinheiro

APolícia Federal deflagrou nesta de hoje (3) a Operação Creeperpara combater fraudes bancárias, invasão de dispositivo de informática e lavagem de dinheiro.

De acordo com a corporação, 40 policiais federaiscumpriram oito mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari e São Paulo.

Ainvestigação teve início após a descoberta de fraudes em contas bancárias da Caixa Econômica Federal. As diligênciasdemonstraram que houve ação de hackerno desenvolvimento de programas maliciosos para infectar dispositivos de informática eobter assim dados parasubtrair dinheiro das contas bancárias invadidas.

O hacker que teve a atuação descoberta é considerado um dos mais atuantes no Brasil. De acordo com a PF,as provas indicam que além de criar os programas maliciosos, ele se utilizava de um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro.

Os investigados responderão pelos crimes de invasão a dispositivo de informática eprodução de programa para invasão de dispositivos; além defurto mediante fraude, associação criminosa com a prática de mais de um crimeeocultação de movimentação financeira proveniente deprática decrimes comprovados de lavagem de dinheiro.

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório