Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anvisa e laboratório avaliam hoje uso emergencial da Covaxin

O laboratório é o representante da farmacêutica indiana Bharat Biotech no Brasil

Anvisa e laboratório avaliam hoje uso emergencial da Covaxin
Notícias ao Minuto Brasil

10:18 - 09/03/21 por Agência Brasil

Brasil Covaxin

O laboratório Precisa Medicamentos entregou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de reunião de submissão prévia, conforme previsto no Guia de Uso Emergencial, visando àautorização de uso emergencial da vacina Covaxin. O laboratório é o representante da farmacêutica indiana Bharat Biotech no Brasil.

Segundo a Anvisa, essa reunião serve para avaliar as condições da documentação para posterior pedido de uso emergencial. Ela foi agendada parahoje(9) às 15h, e será feita de forma virtual.

Como, até o momento, não houve a formalização do pedido de uso emergencial da Covaxin no Brasil, não foi definidoainda prazo para a análise da vacina.

“A reunião de submissão prévia está prevista no Guia de Uso Emergencial. É uma reunião que deve ser feita antes do pedido de uso emergencial de vacinas”, informou a Anvisa em nota, ao explicar que essa reunião é uma das etapas de análise técnica a ser feita pela equipe da agênciapara avaliar se já há dados suficientes para que o laboratório faço o pedido de uso emergencial.

Campo obrigatório