Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19: vacina pesquisada em MG tem resposta positiva em camundongos

A técnica empregada para o desenvolvimento do imunizante é a da proteína recombinante, como explica a pesquisadora Nathalia Souza

Covid-19: vacina pesquisada em MG tem resposta positiva em camundongos
Notícias ao Minuto Brasil

07:44 - 14/04/21 por Agência Brasil

Lifestyle Minas Gerais

Uma vacina contra a covid-19 em desenvolvimento por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-MG) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apresentou resultados animadores na conclusão de uma das fases do estudo. 

A chamada prova de conceito, em que se verifica se o imunizante tem potencial para produzir resposta imune e proteção, demonstrou que a vacina não apenas protegeu os camundongos vacinados, como também evitou qualquer manifestação clínica da doença.

A técnica empregada para o desenvolvimento do imunizante é a da proteína recombinante, como explica a pesquisadora Nathalia Souza.

A pesquisadora afirma ainda que a eficácia da vacina em animais de laboratório alcançou 100%.

Segundo Nathália Sousa, a próxima fase já está em andamento, com testes em macacos. A etapa vai verificar se a vacina vai gerar a mesma resposta imune observada nos camundongos.

A previsão é que os resultados dessa fase sejam obtidos até o fim de junho. Obtendo aprovação da Anvisa, a expectativa é que os ensaios clínicos em humanos sejam iniciados em setembro.

Os estudos voltados para o desenvolvimento da vacina contra a covid-19 pela Fiocruz Minas e a UFMG tiveram início em março do ano passado.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório