Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo de SP anuncia vacinação de pessoas com 45 anos ou mais em agosto

De 2 a 16 de agosto serão vacinadas as pessoas na faixa etária de 50 a 54 anos

Governo de SP anuncia vacinação de pessoas com 45 anos ou mais em agosto
Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 26/05/21 por Estadao Conteudo

Brasil Pandemia

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (26) novas etapas da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 45 anos de idade para a partir do dia 2 de agosto. Segundo informou, de 2 a 16 de agosto serão vacinadas as pessoas na faixa etária de 50 a 54 anos. A partir do dia 17 até o fim do mês, o público será aqueles a partir de 45 anos.

Além disso, o governador comunicou o início da imunização dos trabalhadores aeroviários para esta sexta-feira (28). Estão incluídos neste plano os trabalhadores dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, Cumbica, Guarulhos, e Viracopos, Campinas. Já na terça-feira (dia 1º), começará a vacinação dos profissionais do Porto de Santos. A expectativa é atender 40 mil profissionais das duas categorias.

Conforme o governo do Estado, 10,8 milhões de indivíduos receberam ao menos uma dose de imunizante contra a Covid-19. Decompondo: 5,5 milhões completaram o ciclo vacinal com as duas doses. Por outro lado, 5,3 milhões receberam apenas a primeira prevista e, portanto, devem retornar a um posto de saúde para receber a segunda.

Ao todo, foram aplicadas 16,3 milhões de doses, número superior ao de vacinados uma vez que algumas pessoas receberam duas doses. As primeiras doses aplicadas são 10,8 milhões e as segundas doses, 5,5 milhões.

Casos e mortes

O Estado de São Paulo registrou entre terça-feira (25) e hoje 16.671 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus e 666 novos óbitos pela covid-19. Ao todo, o Estado contabiliza até esta quarta-feira, 3.226.875 casos confirmados e 109.241 mortes.

Segundo dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o Estado registra um avanço da doença nos últimos 14 dias - comparativo entre os sete últimos dias e os sete anteriores. Novos casos crescem 8,4%, novos óbitos, 0,7% e novas internações 9,4%. Na Grande São Paulo, o movimento é reduzido: novos casos oscilam positivamente 1,1% e internações crescem 10%. Novos óbitos têm queda de 5,0%.

Um possível recrudescimento da doença havia sido antecipado na semana passada pelo coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19 no Estado, João Gabbardo, como consequência do avanço da vacinação. Segundo havia dito Gabbardo, nos países com campanhas de imunização houve aumento nas semanas seguintes do número de casos e internações de pacientes com casos leves e médios da doença, sem que isso acarretasse aumento do número de mortes.

De acordo com dados do governo do Estado, 10,8 milhões de pessoas foram alvo da campanha de imunização contra a covid-19: 5,5 milhões receberam as duas doses e cumpriram com o cronograma vacinal e 5,3 milhões receberam apenas a primeira dose prevista e, portanto, devem retornar a um posto de saúde para receber a segunda.

Ao todo, foram aplicadas 16,3 milhões de doses, número superior ao de vacinados uma vez que algumas pessoas receberam duas doses. Primeiras doses aplicadas são 10,8 milhões e segundas doses, 5,5 milhões.

Campo obrigatório