Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19: DF começa mutirão de vacinação a partir dos 37 anos

O esforço concentrado vai até domingo

Covid-19: DF começa mutirão de vacinação a partir dos 37 anos
Notícias ao Minuto Brasil

10:04 - 23/07/21 por Agência Brasil

Brasil Vacinação

Começa nesta sexta-feira (23) um novo mutirão no Distrito Federal, agora para vacinar pessoas contra a covid-19 nas faixas etárias a partir de 37 anos. O esforço concentrado vai até domingo. Deverão ser disponibilizadas cerca de 100 mil doses.

Diferentemente da dinâmica adotada até o momento na capital, não haverá a necessidade de agendamento. A mudança foi feita diante de reclamações das dificuldades de cidadãos em realizar a marcação da aplicação das doses.

Em oportunidades anteriores, o preenchimento das vagas ocorreu em menos de uma hora. Para responder às críticas, o Governo do Distrito Federal (GDF) informou que irá ampliar os postos de vacinação de 54 para cerca de 100, espalhados em diferentes pontos da capital.

Os locais serão distribuídos por idade e por critérios específicos. Alguns postos só aplicarão a 1ª dose. Outros com 1ª e 2ª doses, e locais somente com 2ª dose. A relação dos locais e quais tipos de doses foi disponibilizada no site do GDF.

Depois do mutirão, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, as pessoas dentro das faixas etárias poderão seguir procurando os postos destinados para a aplicação de imunizantes. A vacinação estará condicionada à chegada das vacinas à capital.

Campo obrigatório