Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EBC lança playlist com canções do Festival de Música Nacional FM

Conheça as canções originais dos vencedores das quatro últimas edições do Festival de Música Nacional

EBC lança playlist com canções do Festival de Música Nacional FM
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 29/07/21 por Agência Brasil

Cultura Música

As inscrições para o Festival de Música Nacional FM de 2021 foram prorrogadas até o dia 6 de agosto. Para inspirar músicos e compositores e já deixar os ouvintes no clima do Festival, a Rádio Nacional preparou uma playlist especial para o Spotify.

Conheça as canções originais dos vencedores das quatro últimas edições do Festival de Música Nacional. Composições que fizeram história em Brasília e na Nacional FM. Confira:


Além da playlist do Festival de Música Nacional, você também pode conferir o melhor da música brasileira em dez playlists para você ouvir onde e quando quiser: MPB, pop, sertanejo raiz ou universitário, forró, rock, samba, pagode, o que toca no Brasil é Nacional.

A primeira edição do Festival Música da Nacional FM foi realizada em 2009, em consolidação a uma série de iniciativas da rádio em apoio à cultura e à música de Brasília. Desde 2015, a final do Festival e o Show dos Vencedores ocorria no Teatro da Caixa Cultural, mas, em 2020, em virtude da pandemia, o show da final foi realizado durante transmissão ao vivo. A gravação foi exibida em 1º de janeiro deste ano pela TV Brasil.

O festival desse ano premiará compositores nas seguintes categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo e as premiações de Música Mais Votada na Internet e Melhor Torcida.

Podem participar, com até duas músicas com letra e/ou instrumental, músicos e compositores do Distrito Federal e região do Entorno. Para se inscrever, os candidatos deverão preencher uma ficha e anexar os arquivos das músicas e documentos necessários na página oficial do festival. Caso surjam dúvidas, o contato com a coordenação do festival pode ser feito no e-mail festivalnacionalfm@ebc.com.br.

Leia aqui o regulamento completo do Festival de Música Nacional FM 2021.

Clique aqui e inscreva-se no Festival.

Campo obrigatório