Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Programa WiFi Brasil será ampliado em 1 mil novos municípios

Atualmente, o programa, que disponibiliza internet banda larga via satélite, já tem 15 mil pontos instalados, 3 mil municípios atendidos - principalmente nas regiões Norte e Nordeste

Programa WiFi Brasil será ampliado em 1 mil novos municípios
Notícias ao Minuto Brasil

04:35 - 15/09/21 por Agência Brasil

Tech WiFi

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou, na tarde desta terça-feira (14), acordos de cooperação técnica para a instalação de 1.000 novos pontos de conexão do Programa Wi-Fi Brasil, em parceria com o Sebrae e com a Fundação Banco do Brasil.

Atualmente, o programa, que disponibiliza internet banda larga via satélite, já tem 15 mil pontos instalados, 3 mil municípios atendidos - principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

Durante o evento, o ministro Fábio Faria destacou o alcance do programa para o ensino e as perspectivas da ação para o próximo ano. Segundo ele, a ideia é levar curso profissionalizante para jovens e para crianças em escolas públicas.

A parceria com o Sebrae prevê ações para potencializar a inovação no setor público, levando conexão aos principais laboratórios existentes nas instituições. Com a Fundação Banco do Brasil, estão previstas iniciativas de cultura digital nas escolas, com conteúdos educacionais disponibilizados pela plataforma Wi Fi Brasil. É o que comentou o presidente da Fundação, Fausto Ribeiro. Ele diz que o investimento nessa transformação social é estimular e promover inclusão digital.

O Programa Wi-Fi Brasil é direcionado, principalmente, para comunidades de baixa renda, com pouca ou nenhuma conexão às tecnologias de informação e comunicação.

Campo obrigatório