Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mario Frias é desqualificado e não tem credibilidade, diz Antonia Fontenelle

A atriz disse que 'esse governo não tem cultura'

Mario Frias é desqualificado e não tem credibilidade, diz Antonia Fontenelle
Notícias ao Minuto Brasil

22:34 - 26/10/21 por Folhapress

Fama Críticas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle afirmou que a Secretaria da Cultura do governo Bolsonaro está "cheia de amiguinhos de Mario Frias" e que nenhum deles "é qualificado para estar lá", inclusive o próprio secretário.

Antonia foi criticada pelo subsecretário André Porciuncula (Fomento e Incentivo à Cultura), braço direito de Frias, nas redes sociais após ela afirmar, em vídeo, que "esse governo não tem cultura".

Porciuncula rebateu a atriz e, sem citar o nome de Antonia, afirmou que essa "acusação" é "pura bravata retórica" -e Frias respondeu o post com o seguinte comentário: "Calopsita! kkk".

"Não posso fazer crítica? Tenho que achar tudo bonitinho? Isso é comportamento de secretário da Cultura? Me chamar de calopsita?", afirma Antonia à reportagem.

"Não precisamos de um puxa saco do presidente, mas sim de alguém que faça um belo trabalho na cultura. O teatro e o cinema precisam voltar a funcionar, não é meia dúzia de ações que eles estão fazendo ali. Ele [Frias] não tem credibilidade, não tem agenda, ele é desqualificado."

"A única coisa que eu sei sobre esse rapaz [Porciuncula] é que ele é da PM. O que ele entende de cultura? Vai ver que é por isso que o Mario Frias anda armado agora. Ele é secretário de Cultura ou da Segurança Pública?", diz Antonia.

"Se você me perguntar em quem eu votaria hoje, eu te respondo que é no Bolsonaro. Entre Lula e Bolsonaro, prefiro o Bolsonaro. Mas tem um monte de ministro dele fazendo merda", segue.

O cineasta Josias Teófilo, crítico da gestão Frias, saiu em defesa de Antonia. "Antonia Fontenelle está certa: esse governo não tem cultura", escreveu.

A discussão também se estendeu para o Instagram. Em resposta a uma publicação de Porciuncula, que replicou o que havia dito no Twitter, Antonia afirmou que a gestão Frias é incompetente.
"Esse discurso de Lei Rouanet já deu, todo mundo entendeu. Quero ver o que tá sendo feito na prática, já tiveram tempo suficiente. A verdade é que vocês são uns incompetentes, já tentei entender, relevar... em respeito ao @jairmessiasbolsonaro. Mas agora chega. Paciência tem limite, bora trabalhar porra", escreveu.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório