Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rio Grande do Norte recebe pontos de conexão 5G e computadores

Ceará-Mirim também recebeu internet de fibra ótica, o que garante uma conexão de alta velocidade

Rio Grande do Norte recebe pontos de conexão 5G e computadores
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 30/11/21 por Agência Brasil

Tech 5G

O Rio Grande do Norte deu mais um passo rumo à inclusão digital. O Ministério das Comunicações entregou 10 pontos de conexão em Ceará-Mirim, município com 35 mil habitantes, a cerca de 35 km de Natal. Ceará-Mirim também recebeu internet de fibra ótica, o que garante uma conexão de alta velocidade. Para a moradora Fátima Pompeu, a cidade agora vai ter outro movimento.

Ao todo, 30 pontos de conexão 5G foram entregues no nordeste do estado potiguar. Esses pólos se somam aos mais de 14 mil pontos instalados em todo país pelo programa Wi-Fi Brasil

Para o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a prioridade é atender municípios sem nenhuma conexão, principalmente nas escolas rurais.

Ainda pensando na inclusão digital, o governo federal doou 500 computadores recondicionados para os pontos de inclusão digital de 44 municípios do Rio Grande do Norte. Desse total, 150 máquinas foram cedidas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela TV Brasil e pela produção da Voz do Brasil pelo poder executivo. Para o presidente da EBC, Glen Valente, a empresa se junta aos esforços do governo pela inclusão digital.

Também no Rio Grande do Norte, o município de Touros começou a receber o sinal da TV digital dentro do programa Digitaliza Brasil. 35 municípios do estado já aderiram ao programa que destina recursos para a implantação do sistema digital. A meta do governo é implantar a TV digital em todo país até o final de 2023.

Campo obrigatório