Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Globo de Ouro 2022 busca celebridades, mas nenhuma aceita participar do evento

A atitude ocorre em meio a uma onda de boicotes contra o Globo de Ouro devido a denúncias de corrupção e falta de representatividade

Globo de Ouro 2022 busca celebridades, mas nenhuma aceita participar do evento
Notícias ao Minuto Brasil

20:36 - 06/01/22 por Folhapress

Cultura Premiação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Diversas celebridades recusaram o convite para apresentar as premiações da 79ª edição do Globo de Ouro de 2022, revelou o portal de notícias americano Variety nesta terça (4).

A atitude ocorre em meio a uma onda de boicotes contra o Globo de Ouro devido a denúncias de corrupção e falta de representatividade em seu quadro de profissionais –entre os cerca de 90 membros, não há um único negro.

Em resposta à publicação estrangeira, não foram divulgados mais detalhes sobre o modo como os vencedores serão revelados ou como será apresentado o evento, que ocorrerá no dia 9 de janeiro.

Com isso, não haverá tapete vermelho, grandes astros da TV e do cinema, ou cobertura da imprensa, uma vez que a NBC, que detém os direitos de transmissão do Globo de Ouro, já deixou a parceria de lado, com medo de represálias.

Na tentativa de conter a crise, a organização da premiação já contratou 21 novos membros para diversificar o quadro de profissionais, além da imposição de novos regulamentos.

Campo obrigatório