Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Nos Tempos do Imperador' surpreende público das 18h com beijo lésbico

Faltando uma semana para a exibição de seu último capítulo, a novela das 18h da Globo, que se passa no reinado de Dom Pedro 2º, mostrou um beijo entre duas mulheres.

'Nos Tempos do Imperador' surpreende público das 18h com beijo lésbico
Notícias ao Minuto Brasil

15:37 - 29/01/22 por Folhapress

Fama Novela

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quem não estava prestando muita atenção a "Nos Tempos do Imperador" nesta sexta-feira (28), quase passou batido. Faltando uma semana para a exibição de seu último capítulo, a novela das 18h da Globo, que se passa no reinado de Dom Pedro 2º, mostrou um beijo entre duas mulheres.


Longe da publicidade que era feita há poucos anos com relação a beijos entre pessoas do mesmo sexo, quando essas cenas eram antecedidas por muitas discussões sobre o tema, o gesto foi bastante inesperado para boa parte dos telespectadores. Afinal, Clemência (Dani Barros) e Vitória (Maria Clara Gueiros), as duas personagens que trocaram o carinho, eram rivais.


Esta foi apenas a terceira vez que um beijo gay foi exibido em uma novela dessa faixa horária na emissora. O primeiro foi entre Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) em "Orgulho e Paixão" (2018), enquanto o segundo foi entre Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon) em "Órfãos da Terra" (2019).


Na cena, Clemência toma coragem depois de muito tempo para declarar sua paixão reprimida. Vitória retribui ao perceber que também sentia o mesmo. As duas, no entanto, decidem viver seu amor em segredo, já que a relação não seria bem aceita na época.
"Será nosso segredo, nossa joia. Vamos deixar ela bem guardadinha no fundo do armário", diz a primeira. "Por enquanto. Chegará o dia em que o amor será livre, sem armários", responde sua amada.


Diversos telespectadores comemoraram a cena nas redes sociais, destacando a naturalidade com que o tema foi abordado e a delicadeza da cena. Outros lembraram que até hoje algumas pessoas insistem em ser preconceituosos contra casais do mesmo sexo.


"Só quem sabe o que é viver se escondendo por amar 'fora dos padrões' entende a importância de um beijo lésbico na novela das seis", declarou uma internauta. "Ainda mais com a delicadeza que foi. Uma cena linda. Um texto limpo e emocionante."

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório