Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pesquisa comprova efetividade de 99,9% da Coronavac para casos graves

A pesquisa foi publicada recentemente na revista Tropical Diseases

Pesquisa comprova efetividade de 99,9% da Coronavac  para casos graves
Notícias ao Minuto Brasil

11:10 - 16/02/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle CoronaVac

Em uma pesquisa feita com povos amazônicos da Colômbia foi comprovada a efetividade da Coronavac em 99,9% dos casos graves de covid-19. A pesquisa foi publicada recentemente na revista Tropical Diseases. 

O estudo observacional foi realizado em mais de 7,8 mil pessoas, entre 18 e 60 anos de idade, na cidade colombiana Mitú, entre fevereiro e agosto de 2021. A cidade foi escolhida para o estudo devido à sua proximidade da Amazônia Brasileira, local onde a variante P-1 surgiu. Na época, os resultados mostraram que após a imunização, 5,7% dos vacinados tiveram sintomas leves ou ficaram assintomáticos e apenas 0,1% precisaram de hospitalização.

A pesquisa também mostrou que houve queda de 72% nos casos de covid-19 no município, quando se atingiu o pico de pessoas imunizadas. A vacina Coronavac, que utiliza a tecnologia do vírus inativo, e já foram aplicadas mais de 1,8 milhão de doses no mundo.

No Brasil, a Coronavac corresponde a 100 milhões de doses aplicadas até agora e atualmente é usada para vacinar crianças a partir de 6 anos. Outra vacina que também está sendo utilizada na campanha de vacinação infantil é a da Pfizer.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório