Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre ator ucraniano que lutava na guerra contra a Rússia próximo a Kiev

Pasha Lee tinha se juntado às forças armadas de seu país para lutar contra a Rússia

Morre ator ucraniano que lutava na guerra contra a Rússia próximo a Kiev
Notícias ao Minuto Brasil

06:37 - 08/03/22 por Folhapress

Fama Óbito

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator ucraniano Pasha Lee, que se juntou às forças armadas para combater a Rússia, morreu no campo de batalha aos 33 anos neste domingo (6), segundo a organização do Festival Internacional de Cinema de Odessa, um dos principais eventos do audiovisual da Ucrânia.

Lee, que também era conhecido como Pavlo Li e Pasha Li, se encontrava na cidade de Irpin, localizada a oeste da capital Kiev, e lutava contra um cerco de soldados russos que invadiam o território. Ele havia se juntado às forças de defesa territorial ucranianas há cerca de uma semana.

Entre os trabalhos de Lee, estão o filme de comédia "Meeting Of Classmates", de 2019, o filme de ação esportivo "Regras de Batalha", a comédia "Selfie Party" e o drama "Zvychayna Sprava", todas produções ucranianas.

Além de ator, Lee também foi apresentador do canal de TV DOM e trabalhou como dublador em filmes como "O Rei Leão" e "O Hobbit", de acordo com uma publicação no Facebook de Sergiy Tomilenko, presidente União Nacional dos Jornalistas Ucranianos. Sua última aprarição nas telas ocorreu em 2021, na série de TV "Provincial".

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório