Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mark Ruffalo pede para jovens brasileiros tirarem título de eleitor

Ele compartilhou um post em que Anitta pede o mesmo, e acrescentou: "Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque um número recorde de eleitores exerceu seus direitos democráticos, especialmente os jovens".

Mark Ruffalo pede para jovens brasileiros tirarem título de eleitor
Notícias ao Minuto Brasil

11:20 - 25/03/22 por Folhapress

Fama MARK-RUFFALO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de Anitta, Luísa Sonza e Juliette, foi a vez de mais uma celebridade se manifestar contra a diminuição no número de eleitores entre 16 e 17 anos: Mark Ruffalo.

O Hulk do Universo Cinematográfico da Marvel fez nesta quinta (24) uma publicação no Twitter pedindo que os adolescentes brasileiros tirem o título de eleitor para "derrotar Bolsonaro".

Ele compartilhou o post em que Anitta pede o mesmo, e acrescentou: "Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque um número recorde de eleitores exerceu seus direitos democráticos, especialmente os jovens".

"Para derrotar Bolsonaro, os brasileiros entre 16 e 17 anos precisam se registrar para votarem nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso".

No mês de fevereiro, o Tribunal Superior Eleitoral registrou o menor número da história de adolescentes de 16 e 17 anos com título de eleitor - nessa faixa, o voto é facultativo. Até agora, 830 mil adolescentes se registraram para votar - em 2018, no mesmo mês, eram 1,4 milhão de jovens na mesma faixa etária com o documento.

É possível emitir o documento pela internet, preenchendo o formulário no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) - mas, como Mark avisou, só é possível fazer isso até o dia 4 de maio.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório