Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

16 escolas de samba mirins desfilam no domingo no Rio

A partir das 15h30 da tarde deste domingo (24), último dia do carnaval fora época, 16 agremiações de pequenos sambistas vão se apresentar, com as arquibancadas franqueadas ao público. 

16 escolas de samba mirins desfilam no domingo no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 22/04/22 por Agência Brasil

Brasil Carnaval

As escolas de samba mirins encerram com chave de ouro os desfiles de 2022, na Marquês de Sapucaí. A partir das 15h30 da tarde deste domingo (24), último dia do carnaval fora época, 16 agremiações de pequenos sambistas vão se apresentar, com as arquibancadas franqueadas ao público. 

De acordo com o Diretor de Comunicação e Coordenador de Avaliação da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro, Arleson Rezende, todo o espetáculo está sendo organizado com muito cuidado e é grande a expectativa para esta volta ao Sambódromo....

De acordo com Rezende, o evento terá uma abertura em grande estilo que, certamente, emocionará os espectadores.

Após a abertura, as escolas mirins darão início aos desfiles, com enredos que vão desde a celebração de datas importantes a lendas indígenas, e até a reedição de sambas que marcaram época na avenida,  como “Rio de lá pra cá”, do Salgueiro, em 1994, e “ A Festa do Divino”, realizado pela Mocidade Independente de Padre Miguel no carnaval de 1974.

Vale lembrar que o acesso ao Sambódromo somente será permitido com a apresentação do passaporte vacinal.

* Estagiário com supervisão de Vitoria Elizabeth Rangel 

Campo obrigatório