Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministério da Saúde mantém uso de vacina da Janssen contra a covid-19

A decisão está em Nota Informativa nº21  divulgada na quarta-feira (11) pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 (Secovid)

Ministério da Saúde mantém uso de vacina da Janssen contra a covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

17:45 - 12/05/22 por Agência Brasil

Brasil Pandemia

O Ministério da Saúde decidiu manter o uso da vacina Janssen, fabricada pela farmacêutica Johnson e Johnson, na Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A decisão está em Nota Informativa nº21  divulgada na quarta-feira (11) pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 (Secovid).

No Brasil, a vacina estava autorizada para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 31 de março de 2021 e, em abril deste ano, a agência concedeu registro para uso definitivo do imunizante. Segundo a pasta, a decisão leva em conta a recomendação da Anvisa para manter o uso da vacina.

Levantamento do ministério mostra que 92% do público acima de 12 anos já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 87% já tomou a segunda dose ou dose única. Conforme último balanço, 487 milhões de doses do imunizante foram distribuídas para todos estados e Distrito Federal.

Com informações do Ministério da Saúde.

Campo obrigatório