Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Milton Nascimento anuncia turnê de despedida dos palcos

A apresentação final do cantor está marcada para o estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Milton Nascimento anuncia turnê de despedida dos palcos
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 16/05/22 por Folhapress

Cultura Música

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Milton Nascimento vai se despedir dos palcos de uma vez por todas este ano. O cantor anunciou as datas da última turnê de sua carreira, que passa por Brasil, Estados Unidos e Europa.

Chamada "A Última Sessão de Música", a turnê de despedida de Milton Nascimento começa no próximo dia 11 de junho, no Rio de Janeiro, e vai até novembro, quando ele faz seu último show. A apresentação final do cantor está marcada para o estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Os ingressos para os primeiros shows, na Cidade das Artes, no Rio, no Torino Jazz Festival, na Itália, e no Union Chapel London, na Inglaterra, já estão à venda. As entradas para as outras datas, que no Brasil incluem passagens por São Paulo, Rio e Belo Horizonte, começam a ser vendidas a partir da próxima quarta (18).

O show de Milton no Rio, que abre a turnê, será diferente, restrito a amigos, artistas e a quem comprar uma entrada em NFT, os tokens não fungíveis. Ou seja, não há venda de ingressos comuns, e quem quiser assistir à apresentação tem que comprar um dos 400 NFTs, obras digitais com uma assinatura do cantor –o desenho que aparece na capa do álbum "Geraes", de 1976.

Com seis décadas de carreira, Milton Nascimento completa 80 anos em 2022. "Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo –os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês!", ele diz, no material de apresentação da turnê.

Milton ainda diz que "seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira". "A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim".

O repertório dos últimos shows de Milton deve conter clássicos como "Ponta de Areia", "Encontros e Despedidas", "Travessia", "Cio da Terra" e "Nos Bailes da Vida". Ele também aparece em um vídeo promocional de "A Última Sessão de Música", em que reflete sobre sua carreira, fala sobre o Clube da Esquina e outras parcerias, além da despedida dos palcos.

A ÚLTIMA SESSÃO DE MÚSICA

Quando entre 11 de junho e 13 de novembro

Onde Rio de Janeiro, Torino, Londres, Lisboa, Castelo Branco,

Porto, Braga, Venice, São Paulo, Ft Lauderdale, Nova York, Berkeley e Belo Horizonte

Autor Milton Nascimento

Link: https://www.aultimasessaodemusica.com/

Campo obrigatório