Barriga chapada: treino eficaz de cinco minutos para o abdômen

Não tem tempo ou disposição para realizar treinos longos? Há solução!

© iStock

Lifestyle Fitness 20/08/19 POR Notícias Ao Minuto

Se está procurando um treino de abdômen que demanda pouco tempo por dia, está no lugar certo! A revista norte-americana Women's Health divulgou uma sequência de movimentos para trabalhar intensamente a região e garantir resultados. 

PUB

Treino de abdômen

Tempo: 5 minutos

Equipamento: Kettlebell ou halter de dois a quatro quilos e um colchão de yoga. 

Bom para: trabalhar a zona do core

Instruções: Para cada movimento, execute a quantidade de repetições indicada. Depois, vá para o próximo exercício. Ao completar os três, descanse por 30 segundos. Então terá a opção de repetir o circuito de 5 minutos entre duas a três vezes, se quiser aumentar ainda mais a intensidade.

A Personal e especialista em fitness Kelsey Wells, dos EUA, garante que usa esta sequência de abdominais como parte do treino. Sendo perfeito para quem deseja transformar o seu core. 

Prancha X

Como fazer: comece em uma prancha alta com os pés afastados à largura dos ombros. Contraia o core, eleve o quadril e empurre as costas, como se estivesse olhando para baixo. Alcance o pé esquerdo com a mão direita. Retorne à posição de prancha alta e repita do outro lado. Alterne entre direita e esquerda por 10 repetições de cada lado.

Levantamento de perna

Como fazer: deite-se de costas em um colchão com os braços estendidos ao lado do corpo (coloque as mãos em baixo dos glúteos, com as palmas viradas para baixo, para ter mais apoio) e pernas esticadas. Certifique-se de manter a lombar colada ao chão. Contraia os músculos abdominais. Devagar, levante as pernas até que estas formem um ângulo de 90 graus com o quadril. Complete 10 repetições. Depois passe para o próximo movimento.

Twist Russo

Como fazer: sente-se no colchão, segure um kettlebell ou halter à altura do peito, com os joelhos flexionados e calcanhares no chão. Desça um pouco para trás para que o core seja ativado, erga os pés e e equilibre-se nos 'ossinhos' presentes na parte zona inferior do bumbum. Enquanto mantém os membros inferiores o mais estávies que conseguir, gire o torso para a direita e gentilmente encoste o cotovelo no colchão ao lado do quadril direito. Retorne à posição inicial. Repita com o outro lado. Continue alternando entre a direita e a esquerda até completar 10 repetições de cada lado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle câncer de ovário 24/04/24

Um sintoma precoce e doloroso de câncer do ovário que jamais deve ignorar

Lifestyle Roupas 24/04/24

Coisas que sempre deve fazer antes de colocar as roupas na máquina

Lifestyle Detox 24/04/24

Queime as gordurinhas com este suco de pepino, salsa e limão

Lifestyle Saúde 24/04/24

Câncer colorretal é preocupante e atinge cada vez mais jovens

Lifestyle SAÚDE DO CORAÇÃO 24/04/24

Seis sinais que mostram que pode sofrer de infecção rara no coração

Lifestyle Saúde 24/04/24

Meningite: neurologista responde às principais dúvidas sobre o tema

Lifestyle Beleza 24/04/24

As maiores tendências atuais de beleza

Lifestyle Signos 24/04/24

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

Lifestyle Signos 24/04/24

Está na lista dos cinco signos mais bondosos do zodíaco?

Lifestyle Curiosidades 24/04/24

Por que não resistimos a uma fofoca? A ciência explica!