Astro da NFL se aposenta por não suportar lesões e é vaiado por isso

Andrew Luck perdeu a batalha para as lesões e anunciou sua aposentadoria

© Reuters

Esporte EUA 27/08/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Andrew Luck, um dos mais talentosos quarterbacks da NFL, perdeu a batalha para as lesões e anunciou nesse sábado (25) a precoce aposentadoria. Aos 29 anos, o agora ex-jogador não resistiu às dores espalhadas pelo corpo e à luta para se manter saudável mentalmente e encerrou um ciclo de quatro anos de lesões seguidas, abrindo mão do sonho de seguir jogando na maior liga de futebol americano no mundo pelo Indianapolis Colts -e de muito dinheiro. Por isso, foi vaiado pela própria torcida.

PUB

Luck foi selecionado como a primeira escolha do Draft de 2012 pelos Colts. Além da pressão de ser o número 1, o quarterback ainda seria o substituto do ídolo Peyton Manning. O início com a franquia foi promissor, e o jovem cumpriu as expectativas e levou o time aos playoffs logo na temporada de estreia.

Em 2014, ele liderou a NFL em passes para touchdown, com 40, além de bater o recorde dos Colts com 4.761 jardas lançadas em uma única temporada. Luck e o time chegaram à final da Conferência Americana, mas foram derrotados pelo New England Patriots no último degrau antes do Super Bowl.Este jogo ficou marcado pelo episódio das bolas murchas, o "Deflategate". Os Patriots foram acusados de deixar as bolas mais murchas que o normal para prejudicar os rivais. Tom Brady foi acusado de participar do plano e acabou suspenso por quatro jogos.

No total, Luck levou seu time aos playoffs em quatro temporadas, sendo a última em 2018, quando retornou aos gramados depois de ficar a temporada inteira de 2017 afastado por lesões. O quarterback ganhou o prêmio "Comeback Player of the Year Award" após ficar 586 dias em recuperação.

Luck começou a sofrer com dores no ombro direito em 2015 e adiou a cirurgia até 2017. Ainda em 2015, o jogador perdeu alguns jogos por conta de uma pancada recebida em um jogo contra o Denver Broncos. Ele rompeu um músculo abdominal e teve o rim "dilacerado".

Depois de uma temporada de 2018 brilhante, a expectativa era alta para a sequência de Luck no comando do ataque dos Colts, porém uma nova lesão, agora na panturrilha, o afastou dos jogos da pré-temporada da NFL.

Essa lesão, aparentemente menos grave que as anteriores, abalou mentalmente o jogador, que chegou a ser vaiado pela torcida durante o jogo contra o Chicago Bears quando a notícia da aposentadoria foi dada por Adam Schefter, jornalista da ESPN americana. Horas depois, Luck fez o anúncio oficial.

"Esta não é uma decisão fácil. Eu tenho estado preso neste processo. Não tenho conseguido viver a vida que eu gostaria. Isso tem tirado a alegria de jogar o jogo... O único jeito de seguir em frente é me removendo do esporte", explicou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 18 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 18 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 17 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Bioparc Há 9 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

mundo Guerra Há 15 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 18 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 19 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 16 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt