Alternativa da Google à Zoom já foi anunciada (e é gratuita)

A disponibilização desta plataforma de videoconferência acontece no contexto da pandemia do novo coronavírus, que levou a um grande aumento de reuniões à distância.

© DR

Tech Videoconferência 29/04/20 POR Notícias ao Minuto

A Google anunciou nesta quarta-feira, dia 29, a disponibilização da plataforma de videoconferência Google Meet, que até agora estava apenas disponível a clientes empresariais e escolas, a todos ao longo das próximas semanas, de forma gratuita. Em comunicado, a empresa afirma que o Meet "foi projetado, construído e funciona para ser seguro em grande escala", salientando que desde janeiro se assistiu a um pico diário de utilização da plataforma ao "crescer 30 vezes".

PUB

"Este mês está recebendo três mil milhões de minutos de videoconferências e acrescentando três milhões de utilizadores todos os dias", acrescentou a Google.

Na semana passada, o número de "participantes diários nas reuniões no Meet ultrapassou os 100 milhões".

"Hoje, estamos a tornar o Google Meet - o nosso produto de topo de videoconferência - gratuito para todos e com a sua disponibilização ao longo das próximas semanas", refere a empresa.

A disponibilização desta plataforma de videoconferência acontece no contexto da pandemia do novo coronavírus, que levou a um grande aumento de reuniões à distância como forma de mitigar a propagação do vírus, em todo o mundo.

"Investimos anos para tornar o Meet uma solução de videoconferência segura e crível na qual confiam escolas, governos e empresas de todo o mundo. Nos últimos meses, aceleramos a disponibilização de algumas das funcionalidades mais pedidas para o tornar ainda mais útil", acrescenta a Google.

"A partir do início de maio, qualquer pessoa com um endereço de email pode se registrar no Meet e usufruir de muitas das mesmas funcionalidades que estão disponíveis para os nossos utilizadores empresariais e da área de educação, incluindo o agendamento simples e a partilha de tela, legendas em tempo real, e os 'layouts' que se adaptam às suas preferências, incluindo a vista em mosaico expandida", sublinha.

O arranque da expansão da plataforma a todos está prevista "a partir de 4 de maio" e será gradual.

Coming soon : We'll be offering #GoogleMeet for free to anyone with an email address to help people, businesses, & schools stay connected. Availability for our premium video conferencing product will be rolling out in the coming weeks  https://t.co/Km6EfP7nHl #MeetOurTeam pic.twitter.com/eLn0PV0Sci

— G Suite (@gsuite) April 29, 2020

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 7 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 9 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 7 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 8 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 7 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 9 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 7 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

tech ESSILORLUXOTTICA-NEGÓCIOS Há 6 Horas

Maior fabricante de óculos escuros do mundo quer ser a número um em smart glasses

esporte Arábia Saudita Há 8 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens