Ney Franco vê triunfo justo em estreia e revela pedido à cúpula do Cruzeiro

Queria, primeiramente, pontuar que a gente teve uma vitória merecida, um resultado justo. O merecimento foi em cima da forma de jogar, uma equipe que procurou o gol o tempo todo", disse o treinador

© null

Esporte Cruzeiro 12/09/20 POR Folhapress

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Ney Franco se empolgou com o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória em sua estreia pelo Cruzeiro. O treinador crê que o placar obtido no Mineirão, pela nona rodada da Série B do Brasileiro, foi merecido e revelou que fez um pedido ao presidente Sérgio Santos Rodrigues para trabalhar ainda sem ter 100% do contrato alinhavado.

PUB

 

"Queria, primeiramente, pontuar que a gente teve uma vitória merecida, um resultado justo. O merecimento foi em cima da forma de jogar, uma equipe que procurou o gol o tempo todo. A nossa equipe deu uma caída de rendimento no fim do primeiro tempo, mas ganhou uma força ofensiva enorme e criou várias situações de movimentações ofensivas", disse o treinador.

"Saiu o gol, e a gente sai daqui muito feliz com a estreia, no caso, a minha estreia. É um jogo que nos dá referência de como a equipe tem que ser, mas é claro que precisa melhorar a cada rodada. A gente tem que disputar o campeonato com a referência que teve no segundo tempo", acrescentou.

Ney Franco ainda fez uma revelação sobre o seu primeiro contato com o mandatário cruzeirense. Na ocasião, ele pediu para ter um dia a mais de treino e contou o que trabalhou nas atividades que antecederam a sua estreia no clube.

"No primeiro contato que o presidente me fez, na terça-feira à tarde, eu falei: 'presidente, quero abrir mão de alguns detalhes de contrato, porque já quero treinar na quarta-feira à tarde e na quinta-feira à tarde'. Dentro dessas duas sessões de treinamentos, trabalhamos com o grupo reduzido na primeira.

Na tarde de ontem, a gente fez um trabalho tático, eu mudei o posicionamento do setor de meio de campo, coloquei apenas o Jean, que fez uma baita partida hoje", comentou.

"Treinei muito a marcação alta, que deu certo. No segundo tempo, a gente apertou o Vitória no campo deles e poderia ter feito mais gols. A gente coloca o princípio da equipe com marcação alta para não deixar o adversário ter liberdade para jogar", completou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 9 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

justica Goiânia Há 10 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 8 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 6 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil Rio Grande do Sul Há 2 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 10 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 7 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt

fama Kendall Jenner Há 8 Horas

Kendall Jenner usa vestido inédito da Givenchy no Met Gala