Após anunciarem saída das redes sociais, príncipe Harry e Meghan Markle já falam em retorno

Em entrevista à revista Fast Company publicada nesta sexta (22), o filho de Charles e Diana falou sobre os impactos das redes sociais na saúde mental e afirmou que eles voltarão às plataformas quando acharem que for o certo a fazer

© Getty

Fama REDES SOCIAIS 23/01/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Poucos dias após confirmarem que não voltariam mais às redes sociais, príncipe Harry, 36, e Meghan Markle, 39, deram esperança aos fãs que sentem falta de acompanhar a vida do casal real pela internet.

PUB

Em entrevista à revista Fast Company publicada nesta sexta (22), o filho de Charles e Diana falou sobre os impactos das redes sociais na saúde mental e afirmou que eles voltarão às plataformas quando acharem que for o certo a fazer.

"Nós vamos voltar às redes sociais quando parecer certo para nós -talvez quando vermos mais comprometimento para mudá-las ou reformá-las–, mas neste momento nós investimos nossa energia em aprender sobre esse espaço e pensar em como nós podemos ajudar", disse o príncipe Harry.

Suas críticas às plataformas se devem também à violência propagada por elas e às fake news. O príncipe também acenou para um descontentamento quanto ao poder que as empresas de tecnologia vêm acumulando nos últimos anos.

Para ele, foram as redes sociais que estimularam e agravaram questões importantes dos últimos meses, como a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos por apoiadores de Donald Trump e as queimadas da Amazônia.

Num nível pessoal, ele mostrou descontentamento com a maneira como o público lidou com seu casamento com Markle, alvo de fofocas e polêmicas incontáveis.

"Eu fiquei realmente surpreso ao testemunhar como minha história foi contada de uma única forma, como a da minha esposa foi contada de uma única forma, e então nossa união fez com que a narrativa dessas histórias fosse muito diferente. Essa falsa narrativa foi a mãe de todo o assédio [que sofremos]. Isso não teria começado se nossa história tivesse sido contada de modo verídico."

Em meio a toda a atenção da mídia que o casamento entre os dois provocou, Harry e Meghan decidiram se afastar da família real britânica e abandonaram seus postos oficiais na realeza. Hoje eles vivem nos Estados Unidos e estão sob contrato com o Spotify para produzirem uma série de podcasts.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 16 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 17 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 15 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Bioparc Há 8 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

mundo Guerra Há 14 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil CHUVA-RS Há 16 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 16 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 17 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 14 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt