Inter fica duas vezes em vantagem, cede empate à Sampdoria e não resgata 1° lugar

A equipe de Milão subiu para 7 pontos, dois atrás dos napolitanos que buscaram ótima virada sobre a Juventus, no sábado

© Getty Images

Esporte Campeonato Italiano 12/09/21 POR Estadao Conteudo

A Internazionale passou grande sufoco em sua visita à Sampdoria neste domingo. Num jogo aberto e com bastante chances de gols, a atual campeã italiana ficou duas vezes em vantagem no placar, mas não conseguiu segurar o resultado positivo e acabou amargando o empate por 2 a 2. Ao perder seus primeiros pontos na competição, no Luigi Ferraris, acabou desperdiçando a chance de recuperar a liderança, agora com o Napoli.

PUB

A equipe de Milão subiu para 7 pontos, dois atrás dos napolitanos que buscaram ótima virada sobre a Juventus, no sábado. Além de não resgatar o primeiro lugar, a campeã ainda pode despencar mais na tabela caso Milan, Roma e Lazio vençam no complemento da rodada.

O técnico Simone Inzaghi sofreu com o desgaste de algumas peças que estavam com as seleções nas Eliminatórias e agora tem dois dias para descansar o time antes da estreia na Liga dos Campeões, quarta-feira, diante do forte Real Madrid, no Giuzeppe Meazza.

Em Bérgamo, a Internazionale tirou o zero do placar com um belíssimo gol de falta de Dimarco. O jovem das categorias de base fez seu primeiro gol como profissional aos 17 minutos, mandando no ângulo. A igualdade não demorou a acontecer no Luigi Ferraris. Yoshida fez o 1 a 1.

Quando as equipes já imaginavam ir para os vestiários com o empate, Çalhanoglu brigou, recuperou a bola e tocou para Barella desmontar a marcação e servir Lautaro Martínez. De volta da seleção argentina, o atacante recolocou a campeã em vantagem.

Mas não parecia dia da Inter. Depois de uma boa primeira etapa, apesar dos gols sofridos, a Sampdoria voltou do intervalo com tudo e logo empatou novamente. Cruzamento de Bereszynski e finalização indefensável de Augello. O goleiro Handanovic nada pôde fazer e, logo a seguir, viu D'Ambrosio salvar a virada em cima da linha. A finalização de Damsgaard tinha endereço.

Diferentemente de outras rodadas, na qual se impôs desde o início, desta vez a Internazionale viveu situação adversa, passando aperto a todo momento. Sem conseguir administrar a posse de bola, via a Sampdoria chegar a todo momento. As respostas eram na base da velocidade. O famoso lá e cá durou até o último minuto, teve o time visitante pedindo um pênalti por mão na bola não atendido, mas nada de novos gols e um empate de bom tamanho para ambos num jogo repleto de atrativos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 17 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 18 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 16 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Bioparc Há 9 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

mundo Guerra Há 14 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 18 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 15 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt