Abel diz que não é mágico e reclama do calendário: 'Vou perder jogadores de novo'

O treinador alega que o fato de as competições não pararem em datas-Fifa complica demais

© Getty

Esporte Palmeiras 21/10/21 POR Estadao Conteudo

Abel Ferreira tem motivos de sobras para festejar a volta do bom momento do Palmeiras. Sete pontos somados em nove, duas vitórias seguidas no Brasileirão e somente um gol sofrido. Para ele, o retorno do bom futebol é graças ao time completo. Sonhando com os títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores, o português mais uma vez reclama do calendário brasileiro por nova rodada das Eliminatórias que vai desfalcar seu time.

PUB

O treinador alega que o fato de as competições não pararem em datas-Fifa complica demais. Ele se diz "incapaz" de manter o alto nível perdendo tantos jogadores para as seleções e alega "não ser mágico".

"Vamos perder de novo os jogadores internacionais. Pagamos o salário e temos que ficar sem eles metade do Brasileirão. 38 rodadas e metade fico sem meus melhores", protestou. "Quando estão é uma coisa, quando não, outra, só não percebe quem não quer ou é mal-intencionado", seguiu desabafando e revoltado com as críticas a seu time.

"Já disse que não quero saber da final da Libertadores. Quero que lutem todos os jogos para ganhar", disse o português para justificar o fato de protestar com a perda de atletas. A decisão contra o Flamengo é somente no dia 27 de novembro, no Uruguai, e Abel gostaria de usar o Brasileirão para aprimorar seu time titular.

Mas pode ficar novamente sem Weverton, Gustavo Gómez, Piquerez. "Já disse anteriormente que não sou mágico. Quando temos todo o elenco, somos muito mais fortes. Já disse que somos competitivos. Quando não temos, temos menos opções e não há milagres", enfatizou.

No fim de semana o Palmeiras recebe o Sport, no Allianz Parque, e o treinador palmeirense não terá o volante Zé Rafael, autor do primeiro gol no triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Danilo, se recuperando de lesão, volta.

O técnico festeja, ao menos, não perder mais atletas por lesão. Danilo está fora e Mayke não tem prazo de retorno. "Hoje (quarta-feira), acima de tudo, fico contente por duas razões. A primeira: ganhamos. E a segunda é porque não tivemos nenhuma lesão. É o que mais me preocupa no momento. Não ter lesões."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 13 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 6 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 14 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 12 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 10 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

mundo Bioparc Há 5 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 14 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 11 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt