São Paulo joga 'com o regulamento' para confirmar classificação na Sul-Americana

A expectativa de público para esta quinta-feira é de mais de 40 mil torcedores. O vencedor do confronto entre São Paulo e Universidad Católica vai enfrentar Ceará ou The Strongest, da Bolívia, nas quartas de final do torneio sul-americano.

© Getty

Esporte São Paulo 07/07/22 POR Estadao Conteudo

Com uma confortável vantagem, o São Paulo entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, para carimbar, sem sustos, a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. O time tricolor superou três expulsões e venceu o jogo de ida, no Chile, por 4 a 2, em uma atuação destacada pela valentia dos jogadores.

Algumas mudanças na escalação da equipe do técnico Rogério Ceni já são esperadas. Expulsos no primeiro confronto diante dos chilenos, o lateral-direito Igor Vinícius, o meia Rodrigo Nestor e o atacante Calleri cumprirão suspensão nesta quinta-feira.

Recuperado de gripe, Rafinha deve ir a campo. Ainda há possibilidade de Nikão e Talles Costa, que treinaram com o elenco nos últimos dias, poderem ficar à disposição de Ceni. Já Luan, Arboleda, Andrés Colorado, Caio, Gabriel Sara e Alisson seguem fora. Sara, inclusive, é alvo do Norwich, da Inglaterra, segundo a imprensa inglesa, em um contrato de empréstimo com opção de compra.

"Nós temos três jogadores fora e teremos um dia a mais de descanso (domingo a quinta). Parece que não, mas 24h fazem diferença na recuperação de atletas. Eu acredito que vamos com o que temos de melhor nesta quinta-feira dentro do que temos", disse o técnico Rogério Ceni depois da vitória sobre o Atlético-GO, no domingo.

A possibilidade de dar mais ritmo de jogo a alguns nomes pode ser importante já que o São Paulo tem um desafio complicado no domingo. A equipe visita o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e terá cinco desfalques por suspensão. Os zagueiros Diego Costa e Léo, o volante Gabriel Neves, o meia Rodrigo Nestor e o atacante Luciano receberam o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO, no último domingo.

A expectativa de público para esta quinta-feira é de mais de 40 mil torcedores. O vencedor do confronto entre São Paulo e Universidad Católica vai enfrentar Ceará ou The Strongest, da Bolívia, nas quartas de final do torneio sul-americano.

ATLÉTICO-GO X OLÍMPIA

Outro brasileiro a entrar em campo nesta quinta pela competição internacional é o Atlético-GO, que vive situação oposta a do São Paulo. No jogo de ida, a equipe goiana foi derrotada por 2 a 0 pelo Olimpia, no Paraguai. Precisa, portanto, vencer por ao menos dois gols de diferença para forçar a disputa dos pênaltis nesta quinta.

Para o jogo marcado para o estádio Serra Dourada, em Goiânia, o técnico Jorginho faz mistério. Mas ele deve escalar Edson Felipe e Baralhas, que voltam ao time após cumprirem suspensão. A principal dúvida paira sobre o meia Jorginho, que deixou a partida da ida com dores musculares na coxa. Luiz Fernando também pode aparecer no time, se obtiver a recuperação do problema físico que o tirou justamente do confronto com o São Paulo, no domingo, pelo Brasileirão.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 17 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 18 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 16 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Bioparc Há 9 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

mundo Guerra Há 14 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 18 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 15 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt