Streaming grátis chega ao Brasil para rivalizar com Netflix e TV paga

O objetivo do negócio, segundo o CEO da plataforma, Arman Oner, é deixar de ser um hub exclusivamente de séries e filmes para atender uma parcela dos usuários que estão interessados em notícias em tempo real

© Shutterstock

Tech STREAMING-NEGÓCIOS 29/06/23 POR Folhapress

(FOLHAPRESS) - A plataforma de streaming gratuito Runtime fechou parceria com a Record News para distribuir o sinal da emissora aos consumidores da companhia no Brasil. O objetivo do negócio, segundo o CEO da plataforma, Arman Oner, é deixar de ser um hub exclusivamente de séries e filmes para atender uma parcela dos usuários que estão interessados em notícias em tempo real.

PUB

Atualmente, a Runtime conta com aproximadamente 8 milhões de usuários no mundo, sendo que quase 40% desse público é composto por brasileiros. No país há pouco mais de 1 ano, a companhia aposta em um modelo de negócio diferente das concorrentes que estão consolidadas no mercado doméstico, como Netflix e Amazon. E não cobra pelo conteúdo.

"A nossa grande aposta neste ano é distribuir serviços de comunicação, não apenas no Brasil, mas em outros países. Ao longo do ano vamos adicionar mais marcas na plataforma da Runtime. No México, por exemplo, temos canais da TV Azteca e adicionamos conteúdos de língua espanhola em parcerias com outras companhias", diz Armand Oner.

"Seremos agressivos na expansão de outras frentes de negócio que ainda não temos. Somos conhecidos como uma plataforma de filmes e séries de televisão, mas queremos ampliar nossas opções de canais de comunicação e estamos negociando com outras emissoras", afirma JP Correia, executivo da Runtime.

Como a plataforma é gratuita, a monetização acontece através de anúncios inseridos ao longo da programação. Eles são programados para entrar em momentos específicos no player, totalizando 8 minutos de publicidade ao longo de 1 hora da transmissão.

A publicidade programática para TVs conectadas (CTV), como é o modelo adotado pela Runtime, é feita através de um leilão em tempo real, o chamado real time bidding. As companhias utilizam robôs para analisar dados demográficos, interesses e hábitos dos usuários para otimizar as campanhas. Dessa forma, a experiência do consumidor se torna mais exclusiva.

Recentemente, além dos aplicativos de celular, a Runtime também fechou contratos com a Samsung e a Roku para viabilizar a plataforma em smart TVs e ampliar o número de usuários.

Leia Também: Amigos caloteiros? Este é o aplicativo que vai colocar as contas em dia

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 9 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Fake News Há 7 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

fama Saúde Há 7 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

politica Justiça Há 8 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

tech Espaço Há 8 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

esporte Morte Há 9 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

brasil Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Ônibus são incendiados na região central de Porto Alegre

fama Televisão Há 8 Horas

Fátima Bernardes aceita dançar com Antonio Banderas na final da Dança dos Famosos

mundo Japão Há 8 Horas

Japão em alerta: homem morre em ataque de urso e policiais ficam feridos

brasil Chuvas Há 7 Horas

Cheia recua no centro de Porto Alegre e bares convocam mutirão de limpeza