Liverpool perde e deixa a liderança do Campeonato Inglês escapar; Andreas faz dois pelo Fulham

O time Jürgen Klopp vem travando uma dura batalha com Arsenal e Manchester City pelo título do torneio, mas acabou sofrendo um duro golpe, que encerrou uma série de oito jogos sem derrotas.

© Getty Images

Esporte Campeonato Inglês 14/04/24 POR Estadao Conteudo

O Liverpool perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Inglês neste domingo ao ser surpreendido pelo Crystal Palace por 1 a 0, no Anfield, pela 33ª rodada. O time Jürgen Klopp vem travando uma dura batalha com Arsenal e Manchester City pelo título do torneio, mas acabou sofrendo um duro golpe, que encerrou uma série de oito jogos sem derrotas.

PUB

Com o resultado, além de ver seus principais concorrentes ao título à frente na tabela de classificação, o Liverpool fica estacionado na terceira colocação, com 71 pontos. Já o Crystal Palace é o 14º, com 33.

Antes da bola rolar, o Liverpool prestou um minuto de silêncio em memória dos 97 torcedores que perderam a vida na tragédia de Hillsborough, antes do 35º aniversário de segunda-feira.

Pressionado com a vitória do Manchester City no sábado, o Liverpool saiu para o ataque logo nos primeiros minutos e deixou a defesa desguarnecida. O Crystal Palace foi fatal e abriu o placar aos 14 minutos. Eberechi Eze recebeu de Mitchell dentro da área e chutou com categoria para fazer 1 a 0.

O gol só animou o Crystal Palace, que chegou a ter boas oportunidades de ampliar. O Liverpool, por sua vez, demorou para colocar a cabeça no lugar e foi pressionar a partir dos 27, quando Endo mandou na trave. Luis Diaz teve a chance da primeira etapa, mas Dean Henderson fez um milagre para salvar o time visitante.

Dean Henderson acabou se transformando no principal nome da partida no segundo tempo. Aos 11, Darwin Nuñez pegou o rebote dentro da área e colocou o goleiro para trabalhar. O jogo virou ataque contra a defesa, mas a bola do Liverpool insistiu em não entrar. Na tentativa de Van Dijk, ela tirou tinta da trave.

Sem conseguir atacar, coube ao Crystal Palace se defender. O time visitante mostrou muita concentração e conseguiu sair com uma vitória surpreendente do Anfield, apesar da boa atuação do goleiro brasileiro Alisson, que mostrou estar em alto nível apesar de ter ficado dois meses afastado por lesão.

ANDREAS PEREIRA BRILHA PELO FULHAM

Presente na primeira convocação de Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira, Andreas Pereira mostrou mais uma vez que se encontra em grande fase. O ex-flamenguista marcou dois gols na vitória sobre o West Ham, no Olímpico de Londres. Curiosamente, Lucas Paquetá foi quem perdeu a bola nos gols marcados por seu compatriota, ou seja, um dia de pouca inspiração.

A vitória fez o Fulham ganhar uma posição na tabela de classificação e subir para o 12º lugar, com 42 pontos. O West Ham é oitavo, com 48.

Leia Também: Lino, ex-zagueiro do Atlético-GO, morre aos 39 anos

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 23 Horas

Avião de Trump se choca com outro após aterrissagem na Florida

politica JUSTIÇA-8 DE JANEIRO 15/05/24

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

fama Acidente Há 23 Horas

Ator que faz o Rio em 'La Casa de Papel' sofre acidente de moto

fama Saúde Há 2 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

esporte WALEWSKA-VÔLEI Há 23 Horas

Pais de Walewska prestam queixa-crime contra viúvo da jogadora por extorsão e intimidação

fama SILVIO-LUIZ Há 20 Horas

Silvio Luiz está intubado e com ventilação assistida, segundo boletim médico

fama KÉFERA-BUCHMANN Há 18 Horas

Kéfera alerta seguidores sobre mau estado de doações

esporte Luto Há 22 Horas

Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

mundo Espanha Há 18 Horas

Dono é obrigado a pagar contas de casa invadida por 5 anos na Espanha

economia PIS-PASEP Há 19 Horas

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em maio e junho