7 alimentos que ajudam a secar as gordurinhas

Não as queimam por si mas, pelo menos, afastam-o dos desejos de ingerir hidratos de carbono e doces.

© DR

Lifestyle NUTRIÇÃO 05/08/16 POR Vânia Marinho

Provavelmente até já opta por consumir alimentos que ajudam a perder peso, como o salmão, os vegetais de folhas verdes, o abacate, as nozes… Mas estudos recentes revelam que há ainda alimentos que você pode adicionar à dieta para ter uma ajuda extra na hora de queimar as gordurinhas e para ficar com um corpo em forma.

PUB

A revista Boa Forma revela alguns alimentos que ajudam a se livrar do desejo de ingerir carboidratos e doces.

O óleo de coco contém um tipo de ácido gordo saturado, chamado ácido láurico, que o corpo queima rapidamente para produzir energia, o que significa que as calorias podem ser queimadas antes que se transformem em gordura.

A couve roxa, bem como outros alimentos com tom avermelhado, contém flavonóides que ajudam a inibir a absorção de gordura.

De acordo com um estudo feito por investigadores coreanos, 30ml por dia de vinagre de romã durante oito semanas ajuda a reduzir a gordura abdominal em 3,7%. O ácido acéptico dos vinagres estimula uma enzima que contribui para a queima de gordura.

Três porções diárias de grãos integrais, segundo um estudo realizado pela Universidade Tufts, ajuda a reduzir 10% da gordura abdominal – comparativamente às pessoas que só consumiam meia porção por dia. Eles ajudam a controlar o apetite e a fibra estimula a produção de hormônios que ajudam a diminuir o armazenamento de gordura abdominal.

As leguminosas, como os feijões ou lentilhas, contém bastante fibra (cerca de oito gramas por meio copo) e por cada dez gramas de fibra que consome diariamente pode diminuir em 4% as suas probabilidades de armazenar gordura na barriga, segundo um estudo publicado na revista Obesity.

A canela pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, equilibrando a insulina (hormônio que, circulando em excesso no organismo, aumenta o armazenamento de gordura na região abdominal).

E o chocolate preto, com mais de 70% de cacau, tem um tipo de flavonóide que influencia a sensibilidade à insulina e a produção de cortisol (hormônio do estresse, que pode induzir o organismo a armazenar gordura no abdômen).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Signos 10/05/24

Quatro signos que são muito esquisitos (e exigentes) com a comida

Lifestyle Saúde 10/05/24

Está sem energia? Tente recuperá-la com este truque rápido

Lifestyle Dicas de limpeza 10/05/24

Aprenda a desentupir pia, ralos e vasos sanitários com sabão de roupas

Lifestyle Alerta 10/05/24

Cílios postiços podem fazer mal aos olhos?

Lifestyle Alimentação 10/05/24

Sete carboidratos que reduzem a inflamação e ajudam a emagrecer

Lifestyle Casa 10/05/24

Mantenha as aranhas fora do seu quarto; saiba o que fazer

Lifestyle Sucesso 10/05/24

Sinais inesperados de que você será bem-sucedido na vida!

Lifestyle Exercícios 10/05/24

O tipo de ioga que combina com você, de acordo com o seu signo

Lifestyle Ovos 10/05/24

Entenda quais os cuidados que precisa ter ao escolher os ovos no mercado

Lifestyle Saúde mental 10/05/24

Você se considera hipocondríaco? Entenda o que é isso exatamente