Grávida, brasileira dorme há 4 dias em metrô de Paris após agressões

Na terça-feira (23), a mãe foi até o Ministério Público Federal (MPF) pedir apoio

© Arquivo Pessoal

Justiça Cárcere Privado 24/08/16 POR Notícias Ao Minuto

Uma jovem amapaense de 20 anos, que estaria fugida do ex-companheiro francês após acusá-lo de agressões e cárcere privado na França, dorme há quatro dias no metrô de Paris. Em Macapá, a mãe da jovem, Elizane Barros, de 37 anos, recorre a órgãos públicos e polícia para tentar ajudar a filha. 

PUB

Na terça-feira (23), a mãe foi até o Ministério Público Federal (MPF) pedir apoio. Ela contou o drama vivido pela jovem e mostrou conversas que tem com a filha pelo celular, em que a moça conta sobre as agressões. A dona de casa acusa o homem de aliciar mulheres no Amapá para levar até Paris, engravidá-las e garantir um benefício social pago pelo governo do país, segundo informações do G1.

Desesperada, a mãe chora e teme que a segurança dela esteja em risco. “Mesmo sabendo que ela não podia engravidar, ele pagou um tratamento para ela ter o bebê e receber um auxílio do governo. Ela vivia trancada em casa, só saía do quarto para comer e ainda era agredida. Muito triste para uma mãe ouvir isso”, desabafou.

A jovem conheceu o francês pela internet e deixou a casa dos pais em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, em dezembro de 2015. Segundo Eliziane, o homem veio até a casa da família, pediu a permissão para o relacionamento e custeou toda a viagem.

“Eles se conheceram pela internet. Ele veio aqui em julho do ano passado conhecer a família, e passou dois meses aqui [Santana]. E nesses dois meses tirou passaporte, comprou telefone para ela e começou a iludir. Aconselhei ela a não ir, mas sabe como é jovem, ela já tinha mais de 18 anos e não podia mais obrigá-la a ficar em casa”, relembra a mãe.

Logo que chegou a Paris, o drama começou. A mãe informa, porém, que só descobriu as supostas agressões quatro meses depois, em abril de 2016. A jovem teria aproveitado a ida do companheiro ao trabalho para fugir. "Ela chegou a encontrar abrigo na casa de uma idosa na cidade de Rennes, mas ao perceberem que ela estava grávida, ela foi expulsa do local", contou.

Passando fome e grávida de quatro meses, a jovem não realizou exames de pré-natal e corre o risco de perder o bebê, segundo a mãe, que conta que a filha sofre de útero hipoplástico, quando o órgão não se desenvolve totalmente.

A mãe conta, ainda, que a jovem procurou a embaixada brasileira na França e denunciou o caso também para a polícia, mas foi orientada pelas duas instituições a retornar para a casa do suposto agressor.

O Palácio do Itamaraty, por sua vez, informou desconhecer qualquer tratamento indevido, e que o caso da jovem é de “emergência”, e o auxílio a ela será prestado de forma imediata assim que a amapaense for até a embaixada em Paris.

A família alega que não tem condições de pagar uma passagem para que ela volte ao Brasil.

Pessoas próximas à jovem contaram à Elizane que o francês já estaria assediando outra jovem no Amapá para morar em Paris e engravidar, a fim de que ele continue recebendo auxílio financeiro do governo francês.

Leia também: Polícia investiga morte após aborto em clínica clandestina no Rio

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico