Fotógrafo sai do clichê e clica
de costas para os monumentos
Segundo Oliver Curtis, sua ideia surgiu em 2012, no Egito, quando visitava as pirâmides de Gizé
Polônia, Auschwitz
© Oliver Curtis/Volte-face
Vaticano
© Oliver Curtis/Volte-face
Mausoléu do Lenin; Rússia
© Oliver Curtis/Volte-face
Muralha da China
© Oliver Curtis/Volte-face
Mona Lisa
© Oliver Curtis/Volte-face
Bunckingham Palace, Londres, Inglaterra
© Oliver Curtis/Volte-face
Pirâmides do Egito
© Oliver Curtis/Volte-face
Divisa das Coreias
© Oliver Curtis/Volte-face
© Oliver Curtis/Volte-face
Mausoléu de Mao
© Oliver Curtis/Volte-face
Stonehenge, Inglaterra
© Oliver Curtis/Volte-face
Estátua da Liberdade, EUA
© Oliver Curtis/Volte-face
Vaticano
© Oliver Curtis/Volte-face
Taj Mahal, Índia
© Oliver Curtis/Volte-face
Romênia
© Oliver Curtis/Volte-face
Reichtag, Berlim , Alemanha
© Oliver Curtis/Volte-face
Lincoln, Washington, EUA
© Oliver Curtis/Volte-face
Casa Branca, Washington, EUA
© Oliver Curtis/Volte-face
Cidade Murada de Jerusalém, Palestina/Israel
© Oliver Curtis/Volte-face
Cristo Redentor
© Oliver Curtis/VolteFace
Mundo
do outro lado
19/09/16
POR Notícias Ao Minuto
Você já experimentou um ângulo diferente dos principais pontos turísticos do mundo? Essa ideia virou realidade pelo trabalho do fotógrafo Oliver Curtis.
Na contramão do clichê, Curtis decidiu fotografar de costas para os monumentos, paisagens e mais conhecidos quadros. Por quatro anos, o projeto Volte Face mostra o que pouca gente repara.
Segundo o fotógrafo, sua ideia surgiu em 2012, no Egito, quando visitava as pirâmides de Gizé:
"Depois de caminhar ao redor da base do túmulo, eu me vi olhando para trás, na direção que eu tinha chegado, com a pirâmide atrás de mim. Debaixo dos meus pés, a areia do deserto era adornada com uma variedade de detritos humano, lixo, pedaços de metal enferrujado, um grande anel de borracha e um saco de juta rasgada. Encontrei este sanduíche visual de cores contrastantes e textura em uma das grandes maravilhas do mundo, só que voltada para o lado 'errado'", afirmou Curtis.
Seu trabalho está sendo exibido na Royal Geographical Society, 1 Kensington Gore, Londres, de 19 de setembro de 2016 a 14 de outubro, e será publicado pela Dewi Lewis ainda este ano, com um ensaio de Geoff Dyer.
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