Cachos estão na moda! Veja como deixá-los definidos, soltos e leves

Para manter os cachos em dia, com brilho, definidos e mais soltos, são necessários cuidados especiais

© iStock

Lifestyle VERÃO 19/10/16 POR Notícias Ao Minuto

O clima começa a esquentar e com ele as principais tendências que vão guiar o ano de 2017. Uma já eleita por especialistas do setor de beleza, e que sempre faz a cabeça das mulheres, são os cabelos cacheados.

PUB

Na TV, ele mostra a sua força com Aline Dias, a protagonista da nova temporada de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”, da TV Globo, que ostenta uma bela cabeleira cacheada. Porém, para manter os cachos em dia, com brilho, definidos e mais soltos, como os de sua personagem, Joana, são necessários cuidados especiais.

Falamos com especialistas que nos deram dicas preciosas para evitar danos, manter os fios hidratados e soltos, além de indicarem um arsenal de produtos voltados especialmente para os cacheados. Confira:

Cachos com mais leveza: “Sabemos que, com o clima do Brasil, principalmente nos períodos mais quentes, os fios tendem a ficar mais armados e com frizz. Por ser mais fino e crespo, os cacheados necessitam de shampoos e cremes que os deixem mais definidos e com leveza. Realmente é muito necessário o uso destes dois produtos para assegurar o equilíbrio e a umidade ideal, impedindo a formação de frizz”, diz Beto Silva, estilista AD Milano e cabeleireiro no salão Única, em São Paulo.

Produtos indicados pelo AD Milano Beto Silva: “Acho que uma ótima opção é a Precious Nature, da Alfaparf Milano. Específicos para cabelos cacheados e ondulados, o shampoo e condicionador desta linha, juntos, têm ação que traz o máximo controle de cachos e ondas, além de desembaraçar e controlar o frizz”.

Ajuda em todas as horas: “Mesmo com todos os tratamentos e hidratações, sabemos que nem sempre os agentes externos ajudam e é sempre bom ter um aliado para manter os cachos com brilho e definidos”, falam os gêmeos Maurício Martins e Roberto Martins, estilista Ye Designers e cabeleireiros no Salão dos Gêmeos, no Rio de Janeiro.

Produto indicado pelos Ye Designers Maurício Martins e Roberto Martins: “Para definir e controlar os cabelos nessas ocasiões, indicamos o spray umidificador da linha Ye Curly Therapy, da Yellow. Ele hidrata, define e elimina o frizz, um dos principais inimigos dos cacheados. Para completar, também protege a superfície do fio e fortalece sua estrutura, proporcionando suavidade, maciez e um controle mais duradouro. Sem contar que é um charme, pequeno e prático. Cabe na bolsa”.

Hidratação: “É essencial! Faça, pelo menos, duas vezes por semana. Logo após o uso do shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e aplique uma máscara condicionadora, massageie por 1 minuto e depois deixe agir por 15 minutos. Retire o produto e passe um leave in ativador de cachos sem enxague. Aqui no Salão dos Gêmeos, indicamos a linha Ye Curly Therapy, da Yellow, específica para cacheados e que contém todos os produtos para esta manutenção”, exemplificam os Ye Designers.

Cachos soltos: “É bem normal que eles fiquem secos, então é importante ter um produto para soltar a raiz, definir e, principalmente, suavizar os fios. Nestes casos, sempre indico o óleo leave in da Precious Nature, da Alfaparf Milano, que, além de todos esses benefícios, garante até 15% a mais em definição de cachos em até três dias”, diz o estilista AD Milano.

Dicas universais: Os três profissionais concordam que lavar o cabelo com água fria é a melhor opção, pois não o resseca, além de deixá-lo muito mais bonito. Pentear os cacheados, somente com os fios molhados. E não se deve colocar as mãos nas madeixas enquanto secam naturalmente.

Agora é só seguir essas dicas e arrasar com os seus cachos em qualquer ocasião.

Leia também: Veja como evitar o temido corte químico e salvar os fios danificados

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Paraíba Há 22 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama DEBORAH-EVELYN Há 23 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

lifestyle Signos Há 23 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

tech Ataque Há 23 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 18 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama LUTO Há 23 Horas

Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, cantor do Molejo

politica Arthur Lira 27/04/24

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra

economia turismo interno 27/04/24

Lula defende ampliação de voos regionais pelo Brasil e pede renovação de frota de aviões

mundo Guangzhou Há 18 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo