Fifa apresenta o novo mascote para a Copa do Mundo de 2018

O lobo Zabivaka foi apresentado nesta sexta-feira em um programa de sucesso na TV russa

© Reprodução / Instagram

Esporte lobo Zabivaka 21/10/16 POR Estadao Conteudo

 

PUB

Depois do Fuleco no Brasil, a Fifa apresentou nesta sexta-feira o novo mascote da Copa do Mundo. O lobo Zabivaka foi o escolhido como um dos símbolos do Mundial de 2018, na Rússia, através de votação popular que contou com a participação de mais de um milhão de eleitores.

"Um lobo que irradia diversão, chame e confiança foi escolhido hoje pelo povo russo como o novo mascote oficial da Copa do Mundo da Fifa em 2018, na Rússia. Batizado Zabivaka, que significa 'aquele que marca o gol' em russo, o lobo desenvolvido pela estudante de design Ekaterina Bocharova recebeu 53% dos votos", explicou a Fifa.

Zabivaka disputava a eleição com um tigre, que teve 27% dos votos, e um gato, que terminou com 20%. O novo mascote foi apresentado nesta sexta-feira em um programa de sucesso na TV russa. A apresentação do lobo contou com a presença ilustre de Ronaldo, que já havia sido um dos responsáveis por mostrar Fuleco ao mundo antes do Mundial de 2014.

"Fuleco foi um grande sucesso no Brasil, meus filhos amavam. Os adultos também. É incrível como o tempo voa e já estamos apresentando o mascote para 2018. Mascotes são ótimos embaixadores para promover o evento e trazer alegria aos estádios. Eu já posso ver isto acontecendo na Rússia com Zabivaka, apenas por ver ele no palco esta noite. Ele certamente será lembrado por um longo período pelos torcedores", comentou Ronaldo.

A intenção é tornar Zabivaka um dos mascotes mais lembrados pelos torcedores, como o leão Willie, na Copa da Inglaterra em 1966, Naranjito, na Espanha em 1982, Striker, nos Estados Unidos em 1994, e Footix, na França em 1998, além de Fuleco. Presidente do Comitê Organizador, Vitaly Mutko apostou no sucesso do lobo.

"Tenho certeza que Zabivaka vai ser um sucesso entre os fãs na Copa das Confederações, em 2017, e na Copa do Mundo, em 2018. No entanto, seu papel vai além de ser apenas popular entre os espectadores. Nosso mascote deve inspirar os torcedores, fazendo toda a população se envolver com o futebol e convidando-a aos estádios para emoções positivas e memoráveis", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo.

Leia também: Nadal diz que não joga mais no ano e culpa ida à Rio-2016

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Anthony Vella 29/04/24

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 2 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

esporte Óbito Há 16 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 22 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 23 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Televisão Há 16 Horas

Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez de segundo filho ao vivo na Globo

fama DANIEL-FILHO Há 17 Horas

Daniel Filho negociou volta à TV Globo, mas desistiu por cláusula que proibia política

lifestyle Cérebro Há 17 Horas

Chás e infusões que vão ajudá-lo a fortalecer a memória

brasil Brasil Há 23 Horas

Jovem é desafiada a encontrar 150 anéis de plásticos para se casar; veja

fama BBB-DAVI BRITO Há 20 Horas

'Minha vida particular só cabe a mim', diz Davi, campeão do BBB 24