Chuva em SP deixa alagamentos e faz córregos transbordarem

Às 17h22, o CGE suspendeu o estado de atenção no centro expandido e demais áreas

© Pixabay

Brasil CLIMA 28/11/16 POR Folhapress

As pancadas de chuva no final da tarde desta segunda-feira (28) deixaram a cidade de São Paulo em estado de atenção e causaram alagamentos, que provocaram interromperam o fluxo em vias da capital.

PUB

Duas áreas ficaram intransitáveis na Mooca e houve dois pontos de alagamento e outro intransponível na Penha, bairros da zona leste, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

De acordo com o CGE, a avenida Rangel Pestana, na Mooca, ficou intransitável das 17h às 18h em ambos os sentidos, na altura da rua Hipódromo, devido a alagamento. Próximo dali, outro alagamento, na rua Monte Serrat, não permitia passagem -a via liga o bairro ao Tatuapé.

Na Penha, segundo o CGE, houve, das 17h03 às 17h22, transbordamento do córrego Ponte Rasa (na altura da rua Maria Leocádia) e do córrego Tiquatira Foz (altura da rua Amorim Diniz).

O Centro de Emergências afirma que, desde às 17h25, ainda na Penha, a rua Dr. Luiz Ayres está com o trânsito interrompido por enchente. A via está bloqueada pela água no sentido bairro.

Também choveu moderadamente com pontos fortes nos bairros de Campo Limpo, Capão Redondo e Jardim São Luís, na zona sul, de acordo com o Centro de Emergência. As possibilidades de alagamentos e rajadas de vento, cogitadas anteriormente, já passaram.

A chuva na capital teve início às 16h29 e colocou algumas das principais vias, como as marginais Tietê e Pinheiros, em estado de atenção para enchentes.

O CGE diz, agora, que as instabilidades das chuvas fortes continuam perdendo força em praticamente toda a cidade. Imagens do radar meteorológico do Centro mostram precipitação leve com pontos moderados apenas na Zona Leste, que devem diminuir até a próxima hora.

Às 17h22, o CGE suspendeu o estado de atenção no centro expandido e demais áreas, exceto nos distritos da zona leste da capital, onde o estado de observação (quando não há riscos) voltou às 18h.

Ainda chove fraco na Zona Sul, e moderado na Zona Norte, nos bairros de Vila Medeiros e Vila Maria. De acordo com o CGE, nas próximas horas são esperadas chuvas mais isoladas e fracas. A temperatura é de 23º C em média. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 15 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 16 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 14 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 13 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

mundo Bioparc Há 7 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 16 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 13 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt