Na Itália, museus promovem festas de Ano Novo

Eventos possibilitam ceia em meio a grandes obras de arte

© Max Rossi / Reuters

Cultura Réveillon 29/12/16 POR Notícias Ao Minuto

Uma farta ceia de Ano Novo dentro de um palácio antigo, em meio a obras de grandes mestres da arte: é o que alguns museus da Itália oferecem aos turistas para a noite de Réveillon.

PUB

Em Gênova, já é tradição abrir as portas do Palácio Ducale (foto) para a ceia de Ano Novo. Em 2016, o local abriga a mostra "Pop Society", em homenagem aos 30 anos da morte de Andy Warhol, pai da pop art. Inspirado em 170 obras que recontam a história desse estilo desde seu nascimento, no início dos anos 1960, o jantar será "americanizado". A ceia começa às 20h30, com um cardápio de lagostas com creme picante do Oregon, enrolados de peru com recheio de uva americana e molho de mirtilo, salmão com ervas e batatas ao forno gratinadas e, de sobremesa, cheesecake de morango, além de tangerinas, chocolate quente e panetone.

O visitante também poderá conferir a exposição "Helmut Newton - Fotografia. White Women/Sleepless Nights/BigNudes", que reúne mais de 200 imagens de um dos fotógrafos mais célebres do século 20, Helmut Newton. A mostra ficará aberta até o horário da ceia, que será no Salone del Gran Consiglio. O convite para as duas exposições e o jantar completo custa 89 euros.

Na região da Emília-Romana, o Palazzo dei Diamanti, na cidade de Ferrara, recebe a mostra "Orlando furioso 500 anni. Cosa vedeva Ariosto quando chiudeva gli ochhi" ("'Orlando louco' 500 anos. O que via Ariosto quando fechava os olhos", em tradução livre), dedicada ao poeta épico Ludovico Ariosto. Em cartaz desde o dia 24 de setembro, a exposição foi prorrogada até 29 de janeiro e em 31 de dezembro ficará aberta até 23h30.

 Depois, a praça do centro da cidade recebe o tradicional "Incendio del Castello Estense", um show pirotécnico, de luzes e música que dura cerca de 20 minutos e é uma das atrações mais bonitas do Réveillon na Itália, reunindo milhares de turistas.

Já em Veneza, na Torre do Arsenal, o evento "New Year's Eve - The luxury Experience" é verdadeiramente exclusivo. A noite da virada, com um cardápio criado pelo estrelado chef Carlo Cracco, tem apenas 60 lugares, ao custo de 1,5 mil euros cada um. Entre um prato e outro, os visitantes serão surpreendidos com danças sensuais e acrobacias das bailarinas e cantoras da companhia Nu'Art. (ANSA)

LEIA TAMBÉM: Museu do Titanic ganha réplica da escada que aparece no filme

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 15 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 15 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 14 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 12 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

mundo Bioparc Há 6 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

brasil CHUVA-RS Há 14 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 16 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 13 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt