Empresária diz ter vivido momentos de terror com motorista de Uber

"Você não vai para Piratininga, vai pra onde eu quiser", disse o motorista à vitima, quando informou que o caminho percorrido estava errado

© DR

Justiça Sequestro 06/01/17 POR Notícias Ao Minuto

Uma empresária e sua filha de 6 meses viveram momentos de terror, na última quinta-feira (5), em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Ela diz ter sido roubada e sequestrada por um motorista do aplicativo Uber, que estava armado.

PUB

A vítima carregava R$ 12 mil na bolsa para pagar uma festa de formatura que sua empresa realizaria. “Eu saquei todo o dinheiro em partes porque no ano passado passei um perrengue por causa das greves dos bancos", contou a mulher.

Ela afirmou que precisaria parar em uma loja de conveniência para sacar o restante do dinheiro. Por volta das 15h30, a mulher solicitou um carro no app, entrou no veículo, mas o motorista alegou que estava com problemas no motor e não poderia levá-la. Ela cancelou a viagem e pediu outro carro.

"Meu destino era Piratininga, eu ia passar no banco, fazer os depósitos no caixa eletrônico e seguir. Ao invés de ele entrar pra Miguel de Farias ele seguiu reto, eu indaguei a ele que o caminho estava errado. Ele parou na Marques de Parará, um pouco a frente só de onde me pegou, me mostrou a arma, colocou no banco do carona e anunciou que era um assalto", afirmou a mulher.

Ainda de acordo com ela, o motorista dissse: 'Você não vai para Piratininga, vai pra onde eu quiser'. Ela relatou que ele pegou o celular dela e ficou mexendo no aplicativo do Uber. "Eu não consegui ver o que ele fez, e aí começou a mexer, viu que eu tinha um aplicativo do BB [Banco do Brasil] e falou: 'olha nós vamos parar nos BB e você vai sacar tudo o que você tiver pra mim'”, relatou a vítima.

Eram mais de 16h quando o motorista pediu para ver a bolsa da vítima. Após ver a quantia nos pertences dela, falou que ia deixar a vítima em algum lugar e que ela não poderia sair até chegar em Petrópolis. Depois de ter sido liberada em frente a uma igreja, ela diz ainda que andou por quase uma hora procurando a Polícia, até entrar em um hotel e conseguir ajuda para achar um policial e entrar em contato com a sua família.

Em nota, a Uber informou que em caso de investigações e processos judiciais, colabora com as autoridades nos termos da Lei.

LEIA TAMBÉM: Criança de 6 anos é baleada por policial do Distrito Federal

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 10 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 3 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 11 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 9 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 7 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 11 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 8 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt

fama Kendall Jenner Há 9 Horas

Kendall Jenner usa vestido inédito da Givenchy no Met Gala