Microsoft lança app para pequenos negócios durante feira em SP

Feira do Empreendedor do Sebrae-SP ocorre entre os dias 18 e 21 de fevereiro

© DR

Tech Microsoft 16/02/17 POR Notícias Ao Minuto

Entre os dias 18 e 21 de fevereiro, a Microsoft Brasil participa, pelo segundo ano consecutivo, da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, um dos maiores e mais consolidados eventos para empreendedores do país. A empresa marca presença no evento com um espaço projetado para dar ao empreendedor brasileiro um panorama visual de como a tecnologia pode ajudá-lo a alavancar os seus negócios.

PUB

Durante a feira, será lançada a ferramenta Microsoft Bookings, além da apresentação de três palestras voltadas à discussão de temas como segurança digital, produtividade e escalada de crescimento.

O estande da Microsoft na Feira do Empreendedor apresentará aos visitantes uma “jornada pela tecnologia” para pequenas e médias empresas (PMEs). As funcionalidades do Windows 10 Pro são a linha condutora dessa jornada, que ajuda a mostrar para empreendedores os benefícios do uso de dispositivos modernos com o sistema, e o potencial que este tem de acelerar os negócios.

O ponto de partida da jornada será a importância da segurança de dados para empresas de todos os portes, explicando os riscos digitais existentes e as funcionalidades de proteção do Windows 10 Pro. O segundo espaço apresentará como ferramentas de tecnologia certas podem ajudar na produtividade, além de oferecer mais qualidade de vida aos empreendedores e colaboradores. A terceira e última parada mostra a tecnologia de nuvem, explicando como ela oferece a possibilidade de evoluir a estrutura de atendimento e de dados de diversos negócios de forma fácil e rápida, possibilitando que pequenas empresas tenham a mesma estrutura das maiores concorrentes do dia para a noite.

Bookings: serviços com hora marcada

Durante a Feira, a Microsoft lança no Brasil o Microsoft Bookings, um novo aplicativo móvel e online do Office 365, focado em ajudar pequenos negócios que prestam serviços com horário marcado, como salões de beleza e pet shops, por exemplo. O aplicativo facilita o agendamento de serviços, tanto para o consumidor quanto para a empresa, permitindo que clientes agendem um horário em uma plataforma online por meio de seu celular ou computador.

Com o Bookings, marcar, alterar ou desmarcar um agendamento não dependerá mais do telefone e, com isso, é possível diminuir erros e mal-entendidos, além de possibilitar a inclusão de confirmações e lembretes automáticos. A agenda pode ainda ser compartilhada no calendário de todos os funcionários, facilitando a comunicação e a organização.

Para mostrar como a ferramenta pode ser utilizada na prática, a Microsoft terá um segundo estande na Feira, no qual promotoras colocarão à disposição um tablet para que os visitantes possam agendar online uma sessão de massoterapia de 10 minutos.

Outlook Customer Manager: gerenciando clientes

Outra ferramenta inclusa no pacote Office 365 Business Premium que será apresentada para ajudar as PMEs é o Outlook Customer Manager, uma nova função do Outlook que deixa todas as informações de clientes atualizadas em um só lugar e as tarefas em andamento de forma simplificada, no painel Hoje, além de permitir pesquisas no próprio Outlook para encontrar informações rapidamente. A ferramenta ainda permite o compartilhamento automático de contatos e oportunidades com a equipe, tanto no computador quanto no app móvel.

Salas do conhecimento

Além das ações em seus espaços, a Microsoft realizará três debates nas “salas de conhecimento” da própria Feira do Empreendedor. As apresentações acontecerão em formato de mesa redonda e terão a mediação de Patricia Meirelles, uma das fundadoras do LIDE Futuro e colunista do jornal Diário de São Paulo.

A primeira palestra, no dia 18, será sob o tema “Você conhece os benefícios da segurança digital para o seu negócio?” e contará com a presença de João Victor Guimarães, Especialista de Windows Pro da Microsoft, e de Luiz Gonzaga, da Compline. Na ocasião, será discutida a importância da proteção de informações em uma realidade de mobilidade e de popularização de dispositivos que podem ser acessados de qualquer lugar.

No dia 19, haverá outros dois debates, o primeiro, com o tema “Como começar pequeno mas já com estrutura de grande”, contará com André Vital e David de Lira, gerentes de parceiros da Microsoft Brasil, e Pedro Escarabelin, da Neoway. E o segundo, com o tema “Flexibilidade + Produtividade: Empreender com qualidade de vida”, terá Shelly Bronstein, Gerente de Produto – Office da Microsoft Brasil, Emilia Chagas, da Contentools, e André Siqueira, da Resultados Digitais, que falará dos desafios e formas de se manter equipes remotas e trabalho à distância.

A Feira do Empreendedor Sebrae-SP 2017 acontece de 18 a 21 de fevereiro, das 10h às 21h, no Pavilhão Sul do Anhembi Parque, à Avenida Olavo Fontoura, 1.209, na cidade de São Paulo. A entrada é franca, e menores de 14 anos não entram. Com informações da Microsoft News Center Brasil. 

Leia também:  Confira truques para virar craque no 'Super Mario Run'

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 10 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 13 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 9 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 12 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada