Guardiola não coloca Jesus, City perde e Arsenal vai à final

Agora, o Arsenal tentará se isolar como o maior vencedor da história da Copa da Inglaterra, com 13 títulos - soma 12, empatado com o Manchester United

© Getty Images

Esporte Copa 23/04/17 POR Estadao Conteudo

A decisão da Copa da Inglaterra na temporada 2016/2017 será toda londrina. Depois de o Chelsea avançar no último sábado diante do Tottenham, o Arsenal garantiu a sua presença na decisão ao superar o Manchester City por 2 a 1, neste domingo (23), no Estádio de Wembley, em duelo definido apenas na prorrogação.

PUB

Agora, o Arsenal tentará se isolar como o maior vencedor da história da Copa da Inglaterra, com 13 títulos - soma 12, empatado com o Manchester United. A decisão será a 20ª do time, enquanto o Chelsea, sete vezes campeão, jogará a 12ª final da sua história. E a partida está agendada para 27 de maio, também em Wembley.

Havia a expectativa de que Gabriel Jesus fosse aproveitado na partida, mas embora o brasileiro, recuperado de lesão, tenha viajado para Londres, não foi relacionado pelo técnico Pep Guardiola para ficar no banco de reservas. Ainda assim, o time teve outro brasileiro entre os titulares - Fernandinho, que foi substituído pelo compatriota Fernando. Já no Arsenal, Gabriel Paulista começou jogando.

O primeiro tempo da partida deste domingo foi dominado pelo Manchester City, que teve mais posse de bola e criou algumas oportunidades. Mas os gols começaram a sair apenas na etapa final, após 45 minutos de reclamações sobre a arbitragem, que anulou erroneamente um gol de Agüero. Além disso, o Arsenal lamentou um pênalti não marcado em Alexis Sánchez.

No segundo tempo, o Manchester City abriu o placar aos 17 minutos em um rápido contra-ataque. A jogada começou com Yaya Touré, que roubou a bola de Ramsey e lançou Agüero, que avançou em velocidade e tocou por cima de Cech. O Arsenal reagiu pouco depois e arrancou o empate aos 26, com Nacho Monreal, que finalizou após cruzamento de Chamberlain.

O Manchester City parou duas vezes na trave no final do segundo tempo, em finalizações de Yaya Touré e Fernandinho, e o duelo foi para a prorrogação. Na primeira etapa do tempo extra, aos dez minutos, Özil cobrou falta, Koscielny cabeceou para o meio, Welbeck furou, Clichy não conseguiu afastar e Sánchez pegou a sobra para marcar o gol da classificação do Arsenal.

Leia também: Filha de Kaká e Carol Celico completa 6 anos; veja como a menina está

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 5 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 49 mins

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 9 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 8 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 9 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama PAULO-GUSTAVO Há 5 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

tech Espaço Há 20 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

brasil Brasil Há 21 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama Rio de Janeiro Há 9 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

politica STF Há 5 Horas

Moraes estabelece prazo para diligências sobre Monark