Novo produto promete aumentar o tempo de vida de frutas e hortaliças

Solução é natural, sustentável, não altera o sabor e pode ser utilizado inclusive em frutas e hortaliças orgânicas

© iStock

Lifestyle SUSTENTABILIDADE 27/04/17 POR Notícias Ao Minuto

A VegQuality,uma empresa de São Paulo desenvolveu um produto que aumenta o shelf life dos frutos, legumes e verduras minimamente processados, sem alterar o sabor. O produto é natural, sustentável, orgânico: um produto que substitui o sulfito sem o risco de causar danos à saúde.

PUB

Leia também: 25 alimentos que controlam a vontade insaciável de comer

O produto desenvolvido pela nutricionista Roseane Bob é uma revolução no que diz respeito à redução da velocidade de oxidação, proporcionando o aumento do Shelf life, manutenção da qualidade e valor nutritivo dos frutos e hortaliças minimamente processados, àqueles que compramos cortados, lavados e prontos para comer.

Imagine-se cortando uma maçã. Todos nós sabemos que aquela polpa branca da maçã ao ser exposta ao ar atmosférico não permanecerá nesta cor natural por muito tempo. É muito comum em alguns minutos de exposição à polpa começar a escurecer, alterando irremediavelmente o seu sabor, aroma, frescor, com a consequente diminuição dos nutrientes e o "shelf life” desta maçã.

“Este fenômeno natural chama-se oxidação e até a invenção do Veg Oxi MP não havia nada no planeta conhecido que poderia retardar este processo, sem alterar o sabor proprio das frutas e demais vegetais”, afirma Roseane Bob.

O Veg Oxi MP atua retardando o citado processo natural de oxidação enzimática, que ocorre em todos os frutos e demais vegetais, potencializado após o processamento, explica a nutricionista.

No ano de 2015, após 10 anos de intensas pesquisas laboratoriais e a campo, a VegQuality lançou o revolucionário Veg Oxi MP que foi desenvolvido por uma necessidade de mercado. “Ressaltamos que a premissa deste desenvolvimento foi a obrigatoriedade da solução ser natural, não alterar o sabor próprio das frutas e hortaliças, ser sustentável e totalmente isento de produtos químicos que trazem doenças ao consumidor” afirma a Dra Roseane.

“Ganha quem processa os frutos, verduras e legumes minimamente processados, porque vai conseguir diminuir drasticamente os prejuízos gerados pela oxidação, baixa qualidade e shelf life das suas frutas, verduras e legumes prontos para o consumo e ganham os técnicos que têm um benefício, uma solução importante para a oxidação e baixo shelf life dos FLV (frutas, legumes e verduras) minimamente processados, ganha o meio ambiente porque é um produto natural e sustentável, ganha o consumidor que tem acesso a alimentos saudáveis, convenientes e atrativos visualmente que seguramente não vão causar doenças”, avalia Dra. Roseane.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 19 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 18 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 21 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 20 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 12 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 20 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 20 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 21 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 20 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens