Durant brilha, Warriors bate o Spurs e fica a uma vitória da final

Spurs precisa de quatro vitórias seguidas

© Soobum Im-USA TODAY Sports via Reuters

Esporte nba 21/05/17 POR Estadao Conteudo

O Golden State Warriors está a uma vitória da decisão da temporada 2016/2017 da NBA. No último sábado, a equipe de Oakland fez 3 a 0 na série melhor de sete da final da Conferência Oeste contra o San Antonio Spurs ao triunfar fora de casa por 120 a 108, com atuação de gala de Kevin Durant, autor de 33 pontos e 10 rebotes.

PUB

O resultado mais uma vez escancarou a falta que o Spurs sente de dois de seus principais jogadores. Se Tony Parker já vinha tendo sua ausência sentida desde a série contra o Houston Rockets, o desfalque de Kawhi Leonard em mais um jogo contra o Warriors foi fundamental para o resultado, que praticamente definiu a decisão do Oeste.

Para impedir a classificação do Warriors, o Spurs teria que fazer história, uma vez que nenhum time da NBA em todos os tempos conseguiu reverter uma desvantagem de 3 a 0 nos playoffs. E com a possibilidade de seguir sem seu principal jogador, a tarefa é ainda mais difícil. Por isso, a tendência é que os comandados de Steve Kerr confirmem a classificação, talvez até em San Antonio, no Jogo 4, segunda-feira.

Apesar do triunfo por 12 pontos de diferença, o Warriors começou levando um susto diante do Spurs no sábado. Comandado por LaMarcus Aldridge e Manu Ginóbili, o time texano foi melhor no início e abriu vantagem no primeiro quarto. Só que já a partir do segundo período, o jogo dos visitantes encaixou e a vitória parecia encaminhada.

Não bastassem as ausências de Parker e Kawhi, o Spurs perdeu mais um jogador por lesão no sábado. O pivô David Lee deixou a partida ainda no primeiro período sentindo fortes dores no joelho esquerdo e não voltou mais para a partida. Ele passará por exames e pode ficar de fora do resto dos playoffs.

Com o triunfo, o Warriors chegou à incrível marca de 11 vitórias e nenhuma derrota nesta pós-temporada e pode avançar à decisão sem ser derrotado em nenhuma partida. Do outro lado, o Cleveland Cavaliers faz campanha semelhante, venceu seus primeiros 10 jogos e está a dois triunfos contra o Boston Celtics de chegar à decisão. Por isso, uma terceira final consecutiva entre Warriors e Cavaliers parece questão de tempo.

E para chegar à terceira vitória contra o Spurs, o time de Oakland contou com boa atuação coletiva. Além do "double-double" de Durant, os visitantes tiveram 21 pontos de Stephen Curry, que se tornou o maior pontuador da história da franquia em playoffs, 17 de Klay Thompson e 16 de JaVale McGee. Do outro lado, destaque para os 21 pontos do veterano Ginóbili.

Antes de o Warriors ter a chance de decidir a final do Oeste na segunda-feira, os playoffs da NBA terão sequência neste domingo. Depois de fazer 2 a 0 no Celtics fora de casa, o Cavaliers pode ficar a uma partida da final em Cleveland. Não bastasse a superioridade da equipe, o adversário ainda estará sem seu principal jogador, Isaiah Thomas, que sofreu uma lesão e está fora dos playoffs.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 14 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 15 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 13 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 12 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

mundo Bioparc Há 6 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

brasil CHUVA-RS Há 14 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 14 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 15 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 12 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt