6 atitudes simples que ajudam a prevenir o câncer de mama

Os estudos alertam que o estilo de vida pode ter muita influência no risco de desenvolver câncer de mama

©

Estudos sugerem que tomar uma aspirina infantil pelo menos três vezes por semana reduz o risco global de câncer de mama em 16%. 

© iStock

Largue os medicamentos hormonais. Vários estudos sugerem que as terapias de substituição hormonal podem aumentar o risco de câncer de mama. Dados apontam que a combinação de estrogênio e progesterona pode aumentar em 75% esse risco.

© iStock

Aposte num meio de transporte 'verde'. Menor nível de poluição do ar reduz o risco de câncer de mama.

© Mais Bicicletas

Evite ficar muitas horas sentada. Especialistas dizem que passar mais de cinco horas sentada é um hábito tão mortal como o tabagismo e aumenta o risco de doenças cardiovasculares e câncer.

© iStock

Está grávida? Então amamente. Estudos sugerem que a amamentação reduz o risco de desenvolver câncer pré e pós-menopausa na mãe.

© iStock

Reduza o consumo de álcool. Consumir 14 ou mais bebidas alcoólicas por semana aumenta o risco de desenvolver câncer de mama em cerca de 35%

© iStock

Lifestyle SAÚDE 23/05/17 POR Notícias Ao Minuto


Pesquisadores e especialistas estimam que quase um terço dos tipos comuns de câncer poderiam ser evitado se as pessoas fizessem mudanças no estilo de vida. Estas mudanças podem passar por ações tão simples como fazer exercício ou consumir menos álcool.

PUB

Leia também: 4 exercícios que todo mundo deve praticar

Como vários estudos revelam há ainda outras estratégias que pode adotar para tentar prevenir o câncer, especialmente o de mama. O site da Reader’s Digest listou seis atitudes simples que ajudam a prevenir o câncer de mama. 

Vale ressaltar que deve falar com o seu médico de família antes de adotar estas medidas e que nunca deve tomar medicamentos sem que estes sejam aconselhados por um profissional de saúde. 

Confira na galeria de imagens acima.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Colesterol Há 2 Horas

Sinais nos pés e mãos podem indicar colesterol alto: saiba quais são

Lifestyle Saúde Há 22 Horas

Já ouviu falar de 'burnout' parental? Esteja atento aos sinais

Lifestyle Vida marítima Há 11 Horas

Como o lixo que jogamos no mar faz tartarugas-marinhas terem câncer

Lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos