Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 exercícios que todo mundo deve praticar

O acompanhamento médico é fundamental para uma prática mais segura

4 exercícios que todo mundo deve praticar
Notícias ao Minuto Brasil

13:06 - 13/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Fitness

Quando praticado com regularidade, o exercício físico pode ser mesmo um dos melhores amigos da saúde, dividindo o protagonismo com a alimentação, que deve ser saudável, variada e equilibrada. O acompanhamento médico é fundamental para uma prática mais segura e o acompanhamento especializado é meio caminho andado para se alcançar os objetivos com sucesso. Contudo, é importante dar movimento ao corpo e apostar num dos quatro exercícios que, segundo o LiveScience, podem e devem ser praticados por todas as pessoas.

Leia também: Conheça cuidados para evitar lesões na prática do exercício físico

Um desses exercícios é o aeróbico, como corrida, natação e dança. Os exercícios aeróbicos trabalham o corpo como um todo, promovem a saúde cardiovascular e respiratória e são eficazes na hora de dizer adeus aos quilos extras. A musculação também deve entrar na rotina de treinos, uma vez que trabalha os vários grupos musculares simultâneamente e consegue ter um impacto positivo na saúde mental.

Os exercícios de equilíbrio são igualmente importantes, especialmente quando praticados como forma de prevenção da velhice. Estes exercícios melhoram a postura e ajudam a aumentar o controle do próprio corpo.

Por fim, mas não menos importantes, estão os alongamentos ou os exercícios de flexibilidade, como yoga ou pilates. Além de acalmarem, estes exercícios melhoram a saúde articular e reforçam os músculos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório