12 mitos sobre emagrecimento rápido

Perder muitos quilos de um dia para o outro não é possível, ao menos não de maneira saudável

©

O ideal é perder peso devagar.

Não necessariamente. Um estudo australiano concluiu que os planos de emagrecimento de 12 e de 36 semanas tiveram os mesmos resultados em termos de perda e manutenção do peso.

© iStock

A perda de peso significa sempre perda de gordura. Notou uma perda de peso de um dia para o outro? Isso até pode lhe deixar feliz, mas não significa necessariamente que perdeu gordura, pode ter só perdido água.

© iStock

Pode perder peso e gordura só nas regiões problemáticas. A barriga até pode ser a sua principal preocupação, mas quando faz dieta e treina, o peso e a gordura vão ser perdidos pelo corpo no seu todo, não em regiões específicas.

© iStock

Fazer detox líquido para perder peso. Além de reduzir as calorias que ingere, também perde a fibra da fruta e só estará ingerindo açúcar (ainda que natural) líquido, fazendo os níveis de glicose no sangue dispararem, aumentando a fome.

© iStock

Cortar calorias drasticamente para perder peso mais rápido. Estará privando seu corpo de nutrientes essenciais, o que pode ditar o fracasso do seu regime. Reduza a quantidade de calorias ingeridas, mas isso não significa ingerir o mínimo de calorias possível. Mais importante do que as calorias é manter uma dieta saudável e equilibrada.

© iStock

Eliminar os carboidratos vai lhe ajudar a emagrecer mais rápido. Esta decisão drástica pode, na verdade, fazer-lhe engordar, uma vez que vai faltar fibra, que promove saciedade e ajuda a emagrecer

© iStock

O exercício ajuda a perder peso. Não vale a pena passar quatro horas na esteira para tentar perder peso. Os estudos já provaram que apesar de o exercício potencialisar a perda de peso, a maior parte dos resultados provêm da dieta. 

© Wikimedia

É preciso transpirar os quilos extra. Há quem aposte em idas a saunas e outras salas quentes para transpirar e perder peso. Esqueça, o resultado que vê na balança resulta apenas da perda de água, não da perda de gordura, e será recuperada muito rapidamente. 

© iStock

Vai ver grandes resultados imediatamente. Cada corpo é diferente e enquanto algumas pessoas conseguem perder 5 kg num mês, outras não conseguem nem 1. Precisa ter paciência e continuar.

© iStock

Vai recuperar todo o peso perdido. Claro que quando perde peso muito rápido, há uma grande probabilidade de recuperar alguns quilos, mas não todos. Depende muito do regime de manutenção que faz. 

© iStock

As suas únicas opções são medicamentos ou cirurgias. Estas opções podem ser perigosas se não forem seguidas por médicos especialistas. O melhor é optar em primeiro lugar por métodos naturais.

© iStock

Todo mundo consegue. Uma vez que cada pessoa é diferente da outra, umas podem obter mais sucesso no caminho para o emagrecimento do que outras

© iStock

Lifestyle Milagre 16/06/17 POR Notícias Ao Minuto


Se decidiu emagrecer e perder alguns quilos, é normal que queira ter resultados rápidos. Há quem perca peso mais rapidamente, mas não há milagres, os quilos e a gordura não vão desaparecer de um dia para o outro. É preciso fazer escolhas inteligentes e ter muita paciência. 

PUB

Para que não se deixe enganar pelos mitos que circulam sobre o emagrecimento rápido, o site Eat This, Not That! desmistifica os 12 mais comum. Conheça-os na galeria de imagens acima. 

Leia também: 7 hábitos que prejudicam a saúde do intestino

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Bolor Há 20 Horas

Saiba o que acontece quando come algum alimento com bolor

Lifestyle Signos 27/04/24

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

Lifestyle Saúde Há 16 Horas

Já ouviu falar de 'burnout' parental? Esteja atento aos sinais

Lifestyle Estudo 27/04/24

Síndrome rara que causa baixa estatura pode prolongar os anos de vida