Baby do Brasil é a terceira convidada do projeto TrampoliM

Bate-papo com a cantora niteroiense será no dia 5 de julho. Entrada franca

© Taiz Dering/Divulgação

© Taiz Dering/Divulgação

Cultura caixa cultural 02/07/17 POR Notícias Ao Minuto


Baby do Brasil participa do projeto TrampoliM, que acontece na CAIXA Cultural São Paulo, dia 5 de julho. Ela estará presente para um bate-papo afetivo, descontraído e musical conduzido pelo pesquisador e diretor artístico Marcus Preto. O evento é gratuito e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

PUB

Depois do músico e poeta Arnaldo Antunes e da rainha do sertanejo Roberta Miranda, Baby do Brasil, a vocalista d'Os Novos Baianos, imortalizou canções como “Tudo Azul”, “Cósmica”, “Todo Dia Era Dia de Índio”, “Um Auê Com Você” e tantas outras. Ela começou a cantar e tocar violão ainda na infância e em 1969, ao lado de Moraes Moreira, Galvão, Paulinho Boca de Cantore Pepeu Gomes formou um dos mais importantes grupos musicais da história da MPB. Seu primeiro sucesso depois de deixar Os Novos Baianos foi a canção "Menino do Rio", de Caetano Veloso, que foi tema da novela Água Viva da Rede Globo. Após uma temporada dedicada à música gospel, em 2012 Baby volta ao mainstream interpretando clássicos de sua carreira com arranjos do seu filho, o músico Pedro Baby.

Rodrigo Santoro e Kleber Mendonça Filho votarão no Oscar

O TrampoliM é um projeto musical que gira em torno das histórias de algumas canções conhecidas do grande público, aquelas que foram 'trampolins' para o sucesso do artista. Idealizado pela jornalista Fabiane Pereira, da Valentina Comunicação, que também é a responsável pela curadoria, o TrampoliM tem como objetivo abrir as portas para debates, depoimentos, conversas e entrevistas com grandes criadores e estudiosos dedicados a nossa música. "Nossa intenção é discutir sua influência de cada artista em nossa cultura além, é claro, de estreitar a relação do público com a história e a atualidade da música popular brasileira", explica Fabiane.

O entrevistador Marcus Preto é pesquisador musical e cobre o cenário da música brasileira desde 2001. Escreveu em revistas e jornais como "Rolling Stone", "Bravo!", "MTV", "Época", "Trip" e "Folha de S.Paulo". Foi o diretor artístico do álbum e do show “Estratosférica”, da cantora Gal Costa e dirigiu seu show Estratosférica e atualmente além de curador de alguns eventos musicais como o Coala Festival também é um atuante diretor artístico. Preto participou das temporadas anteriores do Projeto Trampolim realizadas em 2013, 2014 e 2015 na cidade do Rio de Janeiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 7 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Titanic Há 10 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 3 mins

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Argentina Há 9 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

lifestyle Signos Há 6 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!