Após 4 a 2, Cuca elogia paciência e diz: ‘Ninguém jogou a toalha’

Alviverde bateu o Vitória no Allianz na manhã deste domingo

© Divulgação/Palmeiras

Esporte pós-vitória 16/07/17 POR Notícias Ao Minuto

O Palmeiras goleou o Vitória por 4 a 2 neste domingo e chegou aos 22 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro – com o resultado positivo, o Verdão passa a ocupar a quinta posição na tabela do Nacional (esta colocação, porém, pode ser alterada até o fim da rodada). Satisfeito com a apresentação deste fim de semana, o técnico Cuca elogiou a postura do time diante dos baianos e valorizou mais um triunfo pela competição.

PUB

+ Neymar abre mansão em Barcelona para Sabrina Sato

“Quando você está em um time grande e tem três derrotas seguidas, uma delas em um clássico em casa, é claro que tem uma consequência. E a consequência tem em um jogo de acerto de contas. O torcedor vem e, à medida que vai vendo, faz as cobranças. Mas a torcida viu um time aguerrido, com vontade e organização, porém o Vitória deu três chutes a gol, dois entraram e o outro foi na trave. Tivemos paciência e trabalhamos a bola dentro do que foi possível para encontrarmos os espaços. Conseguimos criar jogadas e fazer um resultado consistente”, declarou.

O comandante palestrino, inclusive, enalteceu a maturidade do atacante Dudu durante o confronto com o Vitória – o camisa 7 marcou duas vezes. “Temos de lembrar que ele tem 24 anos, é um menino ainda e tem a responsabilidade grande de envergar a faixa de capitão do Palmeiras. Ele está preparado, sabe que, quando as coisas não vão vem, os jogadores mais renomados são cobrados. Mas tudo dentro da normalidade, o que não podemos reclamar é da torcida do Palmeiras. Mesmo vindo mal, mais de 35 mil pessoas estiveram aqui, ninguém vaiando. O Dudu sabe conviver com isso, evoluiu muito na carreira”, afirmou o palmeirense, negando que o Alviverde tenha desistido do título do Brasileiro.

“Ninguém jogou a tolha do título, a gente tenta ficar entre os quatro primeiros. Mas isso não quer dizer que ficará em quarto. Não podemos abrir mão de um campeonato, é difícil um time se manter inteiro durante as 38 rodadas. Temos de buscar o equilíbrio de estar bem no mata-mata e no Brasileiro. Mas é indiscutível que priorizaremos a Libertadores”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (19), às 21h45, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (23), às 16h, o Verdão visita o Sport, em Recife-PE, novamente pelo Nacional. Com informações do Palmeiras.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 2 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Reino Unido Há 22 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

mundo Ucrânia Há 23 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

economia Fernando Haddad Há 23 Horas

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

esporte Palmeiras Há 23 Horas

Abel faz alerta aos jogadores e cita Estêvão como exemplo no Palmeiras: Nunca se esconde

lifestyle Suor agora mesmo

Odores nas axilas: O que podem indicar e quando procurar ajuda médica

lifestyle Cabelo Há 23 Horas

Especialista revela a melhor técnica para desembaraçar o cabelo

fama Lily-Rose Depp Há 22 Horas

Atriz, filha de Johnny Depp, posta fotos ousadas de viagem a Tóquio

brasil Saúde Há 16 Horas

Brasil ultrapassa os 4 milhões de casos de dengue

fama Inglaterra Há 19 Horas

Rei Charles retorna às atividades reais após tratamento contra o câncer