São Paulo perde para Chapecoense e completa nove jogos sem ganhar

Tricolor volta para São Paulo com um 2 a 0 na bagagem

© Sirli Freitas/Chapecoense

Esporte no z4 16/07/17 POR Folhapress

O martírio do São Paulo prossegue na temporada 2017. Na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos somados em 14 partidas, o time tricolor completou neste domingo nove partidas sem saber o que é vencer. Desta vez, a equipe do treinador Dorival Júnior perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó.

PUB

+ Neymar abre mansão em Barcelona para Sabrina Sato

Os gols foram marcados por Túlio de Melo, que entrou no segundo tempo, e Lucas Marques. Esta era a segunda partida em sequência do São Paulo contra um rival direto na luta contra o rebaixamento -na jornada anterior o time empatou por 2 a 2 com o lanterna Atlético-GO.Pela próxima rodada do Nacional, o São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira (19), no Morumbi, contra o Vasco. Já a Chapecoense encara o Santos, no mesmo dia, na Vila Belmiro.

Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o São Paulo disputa apenas o Brasileiro neste segundo semestre. A equipe ainda tenta se adaptar ao sistema de trabalho de Dorival Júnior, que assumiu o cargo na última semana no lugar do demitido Rogério Ceni.

Ídolo da torcida, Lugano nem sequer viajou com a delegação do São Paulo para Chapecó. De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior pode relacionar, no máximo, cinco estrangeiros por jogo. O treinador escolheu o peruano Cueva, o equatoriano Arboleda e os argentinos Buffarini, Gómez e Lucas Pratto. Desta maneira, o zagueiro uruguaio não foi inscrito.

O São Paulo corre contra o tempo para conseguir se adaptar ao estilo de jogo de Dorival Júnior. Apesar de ainda não estar longe do ideal e de repetir algumas falhas dos tempos em que era comandada por Rogério Ceni, a equipe tricolor já mostrou alguma evolução em Chapecó.

Cueva teve alguns raros momentos de inspiração e até mesmo uma jogada ensaiada foi executada. Na ocasião, no primeiro tempo, o meia peruano cobrou uma falta, Lucas Pratto recebeu dentro da área e tocou para Gómez, que chutou. Porém, o time ainda sentia dificuldade para ser mais objetivo e com o rendimento abaixo do esperado de Gómez e Wellington Nem.

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno, Diego Renan; Andrei Girotto, Lucas Marques, Moisés Ribeiro (Lourency); Luiz Antonio, Seijas (Lucas Mineiro), Perotti (Túlio de Melo). T.: Vinícius Eutrópio

SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio, Júnior Tavares; Jucilei, Petros (Lucas Fernandes), Gómez, Cueva (Denílson), Wellington Nem (Marcinho); Pratto. T.: Dorival Júnior

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Cartões amarelos: Andrei Girotto, Moisés, Douglas Grolli e Lucas Marques (Chapecoense); Wellington Nem e Rodrigo Caio (São Paulo)

Gols: Túlio de Melo aos 17min do 2º tempo, Lucas Marques aos 46min do 2º

Renda e público: 10.742 e R$ 220.290,00. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 21 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 22 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 23 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos 28/04/24

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 23 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula