Inter leva gol no fim, perde para o Vila Nova e tem técnico ameaçado

Com a vitória, o Vila Nova está em quarto lugar na tabela com 26 pontos e o Inter fica na sexta posição

© Ricardo Duarte/Internacional

Esporte série b 22/07/17 POR Folhapress

O Vila Nova saiu na frente, sofreu empate em um pênalti polêmico, mas voltou a marcar aos 45 do segundo tempo para vencer o Inter por 2 a 1 neste sábado (22), no Serra Dourada. O resultado põe o técnico Guto Ferreira, do Inter, sob ameaça.

PUB

O Inter jogou pouco. Esteve atrás boa parte do jogo e empatou em um pênalti polêmico. No fim da partida, quando o colorado gaúcho creditava tentar a virada, um contra-ataque acabou com gol de Mateus Anderson.

Com a vitória, o Vila Nova está em quarto lugar na tabela com 26 pontos e o Inter fica na sexta posição e fora da zona de acesso com 24 pontos.

O Inter vai enfrentar o Oeste na próxima fase do campeonato. O jogo vai acontecer na terça-feira (25), às 19h15, no Frasqueirão. Em sua busca pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova joga contra o Figueirense, no próximo sábado (29), às 16h30. Ambos pela 17ª rodada da Série B.

JOGO

Os primeiros minutos de jogo mostraram o Internacional empenhado. Com Diego na vaga de Nico López, o lado esquerdo de ataque virou arma predileta dos gaúchos, que até criaram algumas chances de gol. Não conseguiram concluir e pecaram, repetidamente, no último passe. Com o passar do tempo, porém, o Vila Nova-GO fechou o espaço utilizado pelo visitante. E ao fazer isso, criou as principais chances de gol dos 45 minutos iniciais. Gastón e Alípio chegaram a concluir de dentro da área. Danilo Fernandes evitou que o placar fosse aberto.

O que pautou o primeiro tempo, mais do que chutes, conclusões e lances de disputa técnica, foi a falta de qualidade. Vila e Inter erraram muitos passes, domínios, lançamentos. Foram lances, muitas vezes, simples que acabaram desperdiçados por jogadores dos dois lados.

O Inter não tinha velocidade, o Vila Nova esbarrava na falta de qualidade técnica. Até que um lance fortuito acabou no gol dos locais. Alípio aproveitou-se de falha de Rodrigo Dourado e empurrou para as redes. O lance obrigou o time gaúcho e buscar o ataque desesperadamente. Sobrou tensão e espaço para contra-ataque.

Até que a pressão do Inter resultou num pênalti. Um cruzamento de Uendel acertou o braço de um defensor. O árbitro assinalou penalidade e William Pottker igualou. No final do segundo tempo, o Vila Nova marcou o segundo gol com Matheus Anderson e saiu com a vitória no Serra Dourado. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 7 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

mundo EUA Há 23 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

justica Goiânia Há 8 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 6 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 5 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

politica Emergência Médica Há 23 Horas

Bolsonaro muda plano de transferência e será atendido em SP após sentir dores abdominais

brasil CHUVA-RS Há 7 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 8 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama Reality Show Há 23 Horas

Davi revela em podcast o que vai fazer com prêmio do BBB 24

fama MET Gala Há 9 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York